4
respostas

Abrir dois projetos simultaneamente

Eu percebi que no IntelliJ eu preciso criar um outra instância de janela para um segundo projeto ou substituir o projeto que já está aberto, porém no Eclipse eu consigo ver todos os projetos na mesma janela, tem alguma configuração no IntelliJ para ver vários projetos na mesma janela?

4 respostas

Fala Gabriel, tudo bem?

Também estranhei isso, para quem vem do eclipse (assim como eu, rs) é bem estranho ter que abrir outra janela.

A maneira mais simples que eu encontrei para fazer isso é clicar no pequeno ícone + na janela "Maven Projects" (View> Tool Windows> Maven Projects) e, em seguida, selecione o arquivo pom adicional que você deseja importar.

Olá Gabriel!

Para abrir dois projetos na mesma janela tenta fazer o seguinte:

  • Clica em File > Settings (ou CTRL + ALT + S)
  • Vá para Appearance & Behavior > System Settings
  • Marque a opção "Open Project in the Same Window" e clique em Apply

Veja se funciona pra ti.

Aguardo seu retorno!

Otávio eu entendi a ideia da janela do Maven Projects mas e se meu projeto não for no Maven ou nem Web? Você acha que teria outra forma?

Guilherme eu tentei essa opção e ela substitui o projeto antigo pelo atual, e eu tava querendo ver dois projetos simultaneamente na mesma janela, igual acontece no eclipse, no visual studio e algumas outras IDEs.

Olá Gabriel!

Pelo que pesquisei o Intellij usa uma nomenclatura diferente do Eclipse.

O que chamamos de Project no Intellij é equivalente a Workspace do Eclipse.

O que chamamos de Project no Eclipse é equivalente a Module do Intellij.

Acredito que seja por isso que não seja possível abrir dois Projects na mesma janela (da mesma forma que no eclipse não conseguimos abrir duas workspaces).

Para chegar no resultado que espera o recomendável é a criação de dois Modules.

Espero que tenha ajudado!

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software