2
respostas

Abrir Bash no workspace

Olá Pessoal,

Quando abro meu GitBash, o mesmo não abre na workspace no eclipse. Sendo que quando configurei, fiz o comando "git init". Alguém saberia dizer se existe algum arquivo de configuração, para abrir o bash já na workspace correta, sem ter que entrar nos diretórios manualmente?

Obrigado!!

2 respostas

Oi Marcos, tudo bem ?

Acho que talvez tenha ficado um pouco confuso para você um pouco da semântica dos comandos.

O comando git initserve para você inicializar o git como gerenciador de versão daquela pasta a partir desse momento.

O GitBash é só uma interface para facilitar a maneira de você trabalhar, no caso ele vai simular um ambiente linux na sua máquina, onde o git consegue agir de uma maneira um pouco melhor, contudo você ainda vai precisar navegar até chegar na pasta que você está querendo alterar, pois como você pode ter n projetos gerenciados pelo git na sua máquina, ele não saberia onde deve entrar.

Espero ter deixado um pouco mais claro.

Abraços

Boa noite Matheus,

Obrigado pela resposta. Hoje meu gitbash não abre por default no workspace(master). Existe algum jeito para abrir o bash já setado no local correto?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software