2
respostas

Abrindo txt com muitos dados no R

Abri um arquivo TXT no R e o salvei na função -> pecas

O arquivo tem mais de 30 mil linhas e quando digito "pecas" ele me apresenta os valores armazenados, porém apresenta menos de 5.000 linhas e não consigo ver o início da resposta do comando. O arquivo tinha somente 1 "coluna" e um pouco mais de 30 mil números.

Como posso saber qual a coluna X que estão meus dados? o R funciona da mesma forma para grandes volumes de dados?

Minha intenção é começar a utilizar funções estatísticas nesses números, por exemplo

sd(pecas$X2) para ter o desvio padrão histograma, etc...

Obrigado.

2 respostas

Olá José,

Você está executando o R pela linha de comando? O R deveria imprimir todas as linhas do seu arquivo mas o que deve estar acontecendo é que o terminal que você está utilizando está limitando a quantidade de linhas que são exibidas (um histórico de tudo que foi exibido no terminal).

Geralmente é possível configurar o terminal para que ele mostre mais linhas mas isso vai depender muito do sistema operacional e do terminal utilizado. Você pode tentar acessar algum menu do terminal e procurar por preferências de histórico ou scrolling e aumentar a quantidade de linhas mantidas no histórico.

Uma alternativa seria utilizar um ambiente de desenvolvimento como o RStudio que talvez consiga exibir todas as linhas sem configurações adicionais.

Segue o link:

https://www.rstudio.com/products/rstudio/download/

Olá, Jeferson.

Sim estou utilizando pela linha de comando. Vou fazer o download do RStudio.

Qualquer coisa volto a postar.

Obrigado!