4
respostas

abrindo terminal

Nao entendi como voce abre o terminal. Nao está explicito. O instrutor só diz: Abrir o terminal :|

Abri o cmd line do wndows, que suponho nao ser a mesma coisa já que nao consigo compilar.

Gostaria de explicacao detalhada...

*** Por nao entender, comecei a usar o VS2010 que é a unica versao que tenho o C++ instalado no momento, porem nao há o C++11 e nao consigo continuar as aulas a partir do modulo 5... A parte do terminal p usar o VSCode devia estar mais explicito.

Obrigado

4 respostas

Olá Graziela, tudo certo?

Sou usuário do Visual Studio, mas nunca usei para projetos em C++.

Acho que você consegue fazer tudo pelo VS2010, a diferença é que terá que criar projetos e nesses projetos terão os arquivos que irá escrever e não usará o terminal para rodar o programa, você rodará apertando a tecla F5.

O recomendado é fazer os passos de instalação desta atividade. Mas também, como alternativa, você pode instalar o Dev C++, que é uma IDE que facilita a edição de códigos e a compilação e execução dos programas.

E quanto ao detalhamento, essa atividade citada acima, explica exatamente os passos de instalação do compilador e o que é necessário para conseguir rodar no cmd, as diferenças seriam que no Linux é possível já iniciar o terminal na pasta dos arquivos para executar os comandos. No Windows é necessário navegar até a pasta dos arquivos para executar o comando de compilação. Mais informações neste curso.

Espero ter ajudado!

Olá Fabiano, Tudo e ai? Obrigado pela breve resposta.

Na Terceira aula do primeiro modulo há isto:

"Retornamos ao terminal para recompilar nosso programa. Limpamos o texto e reescrevemos o comando g++ jogodaadivinhacao.cpp -o jogodaadivinhacao.out e tecle "Enter", seguido de ./jogodaadivinhacao.out na linha subsequente."

Porém o cmd recusa o comando comando "g++ jogodaadivinhacao.cpp -o jogodaadivinhacao.out"

***Se nao consegui complilar para criar um executavel, nao há como testar, correto!

Por acaso sei usar o cmd Windows o suficiente, porém nao conheco os comandos do curso, como é obvio e comandos que sao talvez para Linux etc talvez. Por isto agradeceria descricoes detalhadas para utilizadores windows tambem :)

Visual Studio tenho pratica nas ultima nove versoes e o que mensionei afirmando é que o C++11 nao está disponivel para o VS2010.

Porém deu certo com o DEV++ que já conhecia da Uni e nao lembrei porque já nao uso C e C++ há muitos anos :)

Muito obrigado

Tudo certo também!

Certo, quando diz: Porém o cmd recusa o comando comando "g++ jogodaadivinhacao.cpp -o jogodaadivinhacao.out" esse comando funciona normalmente no cmd, mas precisa estar na variável de ambiente. Esse foi meu teste:

Digite o comando echo %PATH% e veja o caminho C:\MinGW\bin; está incluso como na imagem abaixo.

Senão, sugiro seguir os passos da atividade.

Por fim, não se usa o ./ antes do jogodaadivinhacao.out como foi feito na primeira imagem. Foi o que eu fiz :)

Entao o problema está em que pensei que a variavel de ambiente tinha sido inserida e afinal nao foi. Tentei novamente e recebi um erro que: "Esta variavel de ambiente é muito longa. Neste campo só pode ser colocado valores com o maximo de 20147 caracteres."

Tenho investigado na internet e ainda nao achei resposta. Nao entendo de Variaveis de ambiente. Seria algum problema em meu PC? Obviamente alguma configuracao que deve de ser mudada, talvez...

Muito obrigado pelas explicacoes