4
respostas

abrindo terminal

Nao entendi como voce abre o terminal. Nao está explicito. O instrutor só diz: Abrir o terminal :|

Abri o cmd line do wndows, que suponho nao ser a mesma coisa já que nao consigo compilar.

Gostaria de explicacao detalhada...

*** Por nao entender, comecei a usar o VS2010 que é a unica versao que tenho o C++ instalado no momento, porem nao há o C++11 e nao consigo continuar as aulas a partir do modulo 5... A parte do terminal p usar o VSCode devia estar mais explicito.

Obrigado

4 respostas

Olá Graziela, tudo certo?

Sou usuário do Visual Studio, mas nunca usei para projetos em C++.

Acho que você consegue fazer tudo pelo VS2010, a diferença é que terá que criar projetos e nesses projetos terão os arquivos que irá escrever e não usará o terminal para rodar o programa, você rodará apertando a tecla F5.

O recomendado é fazer os passos de instalação desta atividade. Mas também, como alternativa, você pode instalar o Dev C++, que é uma IDE que facilita a edição de códigos e a compilação e execução dos programas.

E quanto ao detalhamento, essa atividade citada acima, explica exatamente os passos de instalação do compilador e o que é necessário para conseguir rodar no cmd, as diferenças seriam que no Linux é possível já iniciar o terminal na pasta dos arquivos para executar os comandos. No Windows é necessário navegar até a pasta dos arquivos para executar o comando de compilação. Mais informações neste curso.

Espero ter ajudado!

Olá Fabiano, Tudo e ai? Obrigado pela breve resposta.

Na Terceira aula do primeiro modulo há isto:

"Retornamos ao terminal para recompilar nosso programa. Limpamos o texto e reescrevemos o comando g++ jogodaadivinhacao.cpp -o jogodaadivinhacao.out e tecle "Enter", seguido de ./jogodaadivinhacao.out na linha subsequente."

Porém o cmd recusa o comando comando "g++ jogodaadivinhacao.cpp -o jogodaadivinhacao.out"

***Se nao consegui complilar para criar um executavel, nao há como testar, correto!

Por acaso sei usar o cmd Windows o suficiente, porém nao conheco os comandos do curso, como é obvio e comandos que sao talvez para Linux etc talvez. Por isto agradeceria descricoes detalhadas para utilizadores windows tambem :)

Visual Studio tenho pratica nas ultima nove versoes e o que mensionei afirmando é que o C++11 nao está disponivel para o VS2010.

Porém deu certo com o DEV++ que já conhecia da Uni e nao lembrei porque já nao uso C e C++ há muitos anos :)

Muito obrigado

Tudo certo também!

Certo, quando diz: Porém o cmd recusa o comando comando "g++ jogodaadivinhacao.cpp -o jogodaadivinhacao.out" esse comando funciona normalmente no cmd, mas precisa estar na variável de ambiente. Esse foi meu teste:

Digite o comando echo %PATH% e veja o caminho C:\MinGW\bin; está incluso como na imagem abaixo.

Senão, sugiro seguir os passos da atividade.

Por fim, não se usa o ./ antes do jogodaadivinhacao.out como foi feito na primeira imagem. Foi o que eu fiz :)

Entao o problema está em que pensei que a variavel de ambiente tinha sido inserida e afinal nao foi. Tentei novamente e recebi um erro que: "Esta variavel de ambiente é muito longa. Neste campo só pode ser colocado valores com o maximo de 20147 caracteres."

Tenho investigado na internet e ainda nao achei resposta. Nao entendo de Variaveis de ambiente. Seria algum problema em meu PC? Obviamente alguma configuracao que deve de ser mudada, talvez...

Muito obrigado pelas explicacoes

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software