1
resposta

Abordagens das minhas vendas

Conhecer meu Produto Preparação e Pesquisa Conhecer meu Publico Entender Necessidade do meu Cliente Utilizar cases de sucesso na hora de apresentar para o cliente a solução Deixe o cliente ver que ele tem a oportunidade de solucionar o problema dele com o meu produto/serviço. Combinar com ele sobre qual será o próximo passo Fazer gestão de calendário junto com o cliente.

1 resposta

Boa tarde, Gabrielle!

Considerando uma sequência lógica para o controle da venda, poderíamos fazer da seguinte forma:

  1. Preparação e Pesquisa: Antes de qualquer coisa, é fundamental que você se prepare e pesquise sobre o mercado, concorrentes e possíveis clientes.

  2. Conhecer seu Produto: Entender profundamente o que você está vendendo é crucial para poder responder a qualquer pergunta e apresentar os benefícios de forma convincente.

  3. Conhecer seu Público: Identificar quem são seus clientes potenciais, suas características e necessidades.

  4. Entender a Necessidade do Cliente: Durante a interação com o cliente, é importante fazer perguntas e ouvir atentamente para entender quais são suas dores e necessidades específicas.

  5. Utilizar Cases de Sucesso na Apresentação da Solução: Mostrar exemplos reais de como seu produto/serviço ajudou outros clientes pode ser muito persuasivo.

  6. Deixar o Cliente Ver a Oportunidade de Solucionar o Problema com seu Produto/Serviço: Demonstre claramente como seu produto/serviço pode resolver o problema do cliente, destacando os benefícios e diferenciais.

  7. Combinar sobre o Próximo Passo: Após a apresentação, é essencial definir junto com o cliente quais serão os próximos passos, como uma nova reunião, envio de uma proposta, etc.

  8. Fazer Gestão de Calendário junto com o Cliente: Mantenha um acompanhamento constante, agendando compromissos e garantindo que ambos estejam alinhados quanto aos prazos e expectativas.

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!

Se este post foi útil, por favor, marque como solucionado