Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Abordagem sobre bootstrap, performance, produtividade e manutenção

venho fazendo todos os cursos de html, css e javascript aqui na alura, todos os professores sempre ensinam a criar por exemplo: sites responsivos utilizando as media queris, o menu navbar com hambuguer, slides de fotos etc somente utilizando os códigos e recursos destas linguagens, ou seja"na unha". agora estou fazendo o curso de bootstrap que traz muitos desses códigos e recursos prontos me trazendo uma dúvida em comparação ao método "na unha". gostaria de opiniões de quem trabalha na área sobre a utilização do bootstrap em um ambiente de produção corporativo se é usado, se tem aceitação entre os profissionais etc, é também em relação a performance, produtividade, e manutenção, comparando ao fazer "na unha".

1 resposta
solução!

Olá André! Então, o bootstrap é um framework, e a finalidade de todo framework é ganhar produtividade com alguma atividade, e o bootstrap faz exatamente isso, ele diminui toda a complexidade da preocupação da configuração do HTML e CSS, gerando classes prontas e com um layout responsivo e de qualidade, facilitando na manutenção, e como é um framework que procura sempre utilizar das melhores praticas de design então a performance é muito boa, hoje em dia cada vez mais o mercado corporativo vem adotando o bootstrap, pelo ganho de produtividade e pela responsividade.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software