Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Abilitar input somente para a opção "Outros".

Oi, estou com uma duvida de como fazer um relação entre a opção "Outros" dentro do <select> e um input para o usuário preencher o seu assunto. Não estou sabendo como linkar um ao outro.

Segue o código abaixo do HTML:

<form>
                    <fieldset>
                        <legend>Dados pessoais</legend>
                        <label for="nome">Nome:</label>
                        <input type="text" id="nome" name="nome" placeholder="Seu nome aqui" autofocus required>
                        <label for="email">Email</label>
                        <input type="text" id="email" name="e-mail" placeholder="seu@email.com" type="email" required>
                    </fieldset>
                    <fieldset>
                        <legend>Assunto</legend>                        
                        <select name="assunto" required>
                                <option disabled selected>Escolha o assunto</option>
                                <option value="Consultoria">Consultoria</option>
                                <option value="Blog">Blog</option>
                                <option value="Outro" for="outro-assunto">Outros</option>
                        </select>                        
                        <input type="text" id=outro-assunto name="Outro-assunto" placeholder="Outro assunto">
                    </fieldset>
                    <label for="mensagem">Mensagem:</label>
                    <textarea id="mensagem" name="msg" cols="60" rows="10" required placeholder="Digite sua mensagem aqui">
2 respostas

Fala Mathaus, tudo bom?

Nesse caso você precisaria criar um eventListenner, que quando houver um 'change' no select, ele deve atualizar algum trecho da página :)

solução!

Consegui o resultado usando :cheched. Acho que eu fui muito apressado no curso haha, mas valeu.