5
respostas

Abertura do programa no Live Server

Boa tarde! Não estou conseguindo abrir o index.html no Live Server. Já tentei "Open Folder" e não consigo encontrar o programa em nenhuma pasta por que eu acho que ele não está sendo reconhecido. Tentei também "add a folder" mas mesmo assim não consegui abrir o arquivoInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade ] )

5 respostas

Olá Gabriel! Você reiniciou o VSCode após a instalação de Live Server? As extensões instaladas de VSCode começam a funcionar somente depois reinicialr o aplicativo.

Sim, reiniciei o VSCode e também o notebook e mesma assim não obtive sucesso. A pasta img --> index.html não é reconhecida ![]( Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

Olá, Gabriel!

Pela captura de tela, parece que sua pasta JS Game_files não contém .html e pasta img.

Aconselho você a fazer o seguinte: Feche a pasta JS Game_files no VS Code (menu File - Close Folder). Feche o VS Code (File - Exit). Baixe a pasta zipada novamente. Descompacte pasta zipada COMPLETA em uma pasta com o mesmo nome (em algum lugar em Documentos, não em Downloads). Abra a pasta descompactada no VSCode (File - Open Folder). Se tudo certo, na aba esquerda de VS Code terá pasta img e três arquivos .html, .js e .css.

Muitíssimo obrigado Karina!! Deu certinho! Agora, a única coisa que está dando errado é que não está aparecendo a imagem do robô na tela, os arquivos que você disse abriram certinho, mas a imagem do robô não. ![]( Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

Verifique se pasta img contém todas imagens (bg.png, code.png, ia.png, Ruido.png). A imagem do robô é ia.png. Também pode haver algum problema que o seu notebook não exibe o formato .png ou Live Server. Para verificar, abre qualquer outra imagem .png com navegador, sem Live Server.