Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Abertura do diafragma

F2.0, F4.0.... Sã as aberturas máximas? Por exemplo, se eu tiver uma abertura de diafragma F16.0 posso regulas para as aberturas menores, correto?

No entanto, uma especificação F2.0, significa que não posso regular para aberturas maiores?

1 resposta
solução!

Thamirys, a abertura do diafragma vai depender do tipo de lente que você usa, menor abertura de diafragma que eu conheço é f1.4, a partir de certa abertura tornasse impossível devido composição física da lente, que possui pequenas folhas de metal para abrir (quando menor o número) e fechar (quanto maior o número) o diafragma da lente.

Se você possui por exemplo uma lente 50mm f1.4, você vai conseguir abrir o diafragma no máximo até f1.4, mas vai conseguir fecha-lo muito mais até f22. Os números representam o inverso, então quanto maior o número, menor a abertura do diafragma.

Em uma lente que o máximo de abertura é f2.0 é comum que a abertura mínima vá até f22. Tudo depende do tipo de lente que você irá usar,

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software