Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Abas criadas para cada comando SQL

Olá, pessoal! Estou adorando o curso e fiquei apenas com uma dúvida simples, que não sei se será explicada em um futuro próximo:

Estou criando uma "aba" para cada comando que desenvolvo no MySQL (SQL File n.).

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

  1. É possível fazer tudo em uma aba só?
  2. Caso seja possível, vocês indicam criar uma aba nova a cada comando? Quais vantagens e desvantagens?
  3. No caso de mais de uma aba aberta, posso ir apagando as abas à medida que vou concluindo os comandos?

Obrigada desde já!

1 resposta
solução!

Olá Luana, tudo bem?

Sim, é possivel fazer tudo em uma única aba Luana, porém, não indico você ter uma aba para cada comando, pois você precisaria abrir varias abas de uma vez só, o que você pode fazer é separar os comandos por aula, assim você consegue ter uma organização maior do que foi executado durante os cursos.

Antes de você fechar as abas, indico que você as salve, assim, você não perde os comandos e pode abrir quando precisar.

Você pode salvar da seguinte forma:

  • Clicando no botão com a imagem de um disquete, que está ao lado do botão de executar:

Salvando os scripts em arquivos SQLs, clicando na imagem do disquete, ao lado do botão de executar as queries

  • Ao clicar neste botão, vai aparecer uma nova janela para que você escolha onde salvar este arquivo:

uma nova janela abriu para que você escolha onde salvar estes arquivos

Indico que você crie uma pasta para salvar estes arquivos.

  • A opção de salvar também é disponibilizada quando clicamos em fechar a aba:

    Ao clica no X para fechar a aba a opção de salvar também é disponibilizada

Espero ter ajudado, qualquer duvida é só falar e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software