Olá Meu Nome é Waldenilson, Sou Coordenador de Sistemas, abaixo listei as minhas responsabilidades:
Análise de Requisitos:
- Colaborar com as partes interessadas para entender os requisitos do sistema.
- Analisar os requisitos de software e hardware necessários para atender às necessidades da organização.
Planejamento e Estratégia:
- Desenvolver planos estratégicos para a implementação e atualização de sistemas de informação.
- Identificar oportunidades para melhorar os processos existentes por meio de sistemas de informação.
Gestão de Projetos:
- Supervisionar projetos de desenvolvimento de sistemas, desde o planejamento até a implementação e manutenção.
- Coordenar equipes de desenvolvimento, atribuindo tarefas e garantindo prazos.
Avaliação e Seleção de Tecnologia:
- Avaliar novas tecnologias e ferramentas para determinar sua adequação às necessidades da organização.
- Recomendar e implementar soluções tecnológicas que melhorem a eficiência e a eficácia dos sistemas existentes.
Implementação e Integração de Sistemas:
- Supervisionar a implementação de novos sistemas de informação.
- Garantir a integração adequada dos novos sistemas com os sistemas existentes.
Garantia de Qualidade e Testes:
- Desenvolver e implementar planos de teste para garantir a qualidade dos sistemas.
- Coordenar testes de aceitação do usuário e garantir que os sistemas atendam aos requisitos especificados.
Segurança da Informação:
- Implementar medidas de segurança para proteger os sistemas de informação contra ameaças internas e externas.
- Manter-se atualizado sobre as melhores práticas de segurança da informação e garantir a conformidade com regulamentações relevantes.
Treinamento e Suporte:
- Fornecer treinamento para usuários finais sobre o uso adequado dos sistemas.
- Oferecer suporte técnico e resolver problemas relacionados aos sistemas de informação.
Monitoramento e Manutenção:
- Monitorar o desempenho dos sistemas e realizar ajustes conforme necessário.
- Realizar manutenção preventiva e corretiva nos sistemas para garantir sua disponibilidade contínua.
Documentação:
- Manter a documentação técnica atualizada, incluindo manuais de usuário, especificações técnicas e diagramas de sistemas.
Solicitei um Feedback do meu gestor e logo estarei compartilhando com vocês neste desafio que foi lançado.
Obrigado e espero que gostem!