Fala galera! Pintou uma dúvida aqui.
É possível, dentro do próprio código, aumentar ou abaixar o volume dos sons adicionados ou somente tratando o arquivo do áudio antes de subir pro projeto?
Valeu!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Fala galera! Pintou uma dúvida aqui.
É possível, dentro do próprio código, aumentar ou abaixar o volume dos sons adicionados ou somente tratando o arquivo do áudio antes de subir pro projeto?
Valeu!
Fala ai Charles, tudo bem? Você pode tentar usar a função .volume:
som.volume(0.5)Nesse caso seria metade do volume, uma vez que ele vai de 0.0 até 1.0.
Espero ter ajudado.
Cara, fiz do jeito que você falou e não deu certo, o console retorna que .volume não é uma função. Seria no p5 mesmo essa solução? Acho que falhei em expressar que estou usando o p5 kkk
Enfim, de ontem pra hoje dei uma fuçada dentro das References do p5 e descobri que na function loop, que é o caso que estava tentando alterar, dá pra definir alguns parâmetros, aí meu código fico assim:
somTrilha.loop(0,1,0.5);sendo o primeiro parâmetro o tempo para começar a tocar o som após ser executado o código, segundo parâmetro a taxa de reprodução e o terceiro parâmetro o volume, que era o que eu estava procurando! Dae fica aí a dica caso alguém caia na mesma dúvida.
Valeu Matheus pela disposição!
Fala Charles, fico feliz que tenha resolvido o problema, vou fechar o tópico e marcar sua resposta como solução.
Assim conseguimos ajudar outros alunos com problemas iguais ou parecidos.
Sobre o .volume, sim, seria na P5 a solução. Eu vi na documentação dele mesmo:
Abraços e bons estudos.