Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Abaixar ou aumentar volume através do código

Fala galera! Pintou uma dúvida aqui.

É possível, dentro do próprio código, aumentar ou abaixar o volume dos sons adicionados ou somente tratando o arquivo do áudio antes de subir pro projeto?

Valeu!

3 respostas

Fala ai Charles, tudo bem? Você pode tentar usar a função .volume:

som.volume(0.5)

Nesse caso seria metade do volume, uma vez que ele vai de 0.0 até 1.0.

Espero ter ajudado.

solução!

Cara, fiz do jeito que você falou e não deu certo, o console retorna que .volume não é uma função. Seria no p5 mesmo essa solução? Acho que falhei em expressar que estou usando o p5 kkk

Enfim, de ontem pra hoje dei uma fuçada dentro das References do p5 e descobri que na function loop, que é o caso que estava tentando alterar, dá pra definir alguns parâmetros, aí meu código fico assim:

somTrilha.loop(0,1,0.5);

sendo o primeiro parâmetro o tempo para começar a tocar o som após ser executado o código, segundo parâmetro a taxa de reprodução e o terceiro parâmetro o volume, que era o que eu estava procurando! Dae fica aí a dica caso alguém caia na mesma dúvida.

Valeu Matheus pela disposição!

Fala Charles, fico feliz que tenha resolvido o problema, vou fechar o tópico e marcar sua resposta como solução.

Assim conseguimos ajudar outros alunos com problemas iguais ou parecidos.

Sobre o .volume, sim, seria na P5 a solução. Eu vi na documentação dele mesmo:

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software