Fala galera! Pintou uma dúvida aqui.
É possível, dentro do próprio código, aumentar ou abaixar o volume dos sons adicionados ou somente tratando o arquivo do áudio antes de subir pro projeto?
Valeu!
Fala galera! Pintou uma dúvida aqui.
É possível, dentro do próprio código, aumentar ou abaixar o volume dos sons adicionados ou somente tratando o arquivo do áudio antes de subir pro projeto?
Valeu!
Fala ai Charles, tudo bem? Você pode tentar usar a função .volume
:
som.volume(0.5)
Nesse caso seria metade do volume, uma vez que ele vai de 0.0
até 1.0
.
Espero ter ajudado.
Cara, fiz do jeito que você falou e não deu certo, o console retorna que .volume não é uma função. Seria no p5 mesmo essa solução? Acho que falhei em expressar que estou usando o p5 kkk
Enfim, de ontem pra hoje dei uma fuçada dentro das References do p5 e descobri que na function loop, que é o caso que estava tentando alterar, dá pra definir alguns parâmetros, aí meu código fico assim:
somTrilha.loop(0,1,0.5);
sendo o primeiro parâmetro o tempo para começar a tocar o som após ser executado o código, segundo parâmetro a taxa de reprodução e o terceiro parâmetro o volume, que era o que eu estava procurando! Dae fica aí a dica caso alguém caia na mesma dúvida.
Valeu Matheus pela disposição!
Fala Charles, fico feliz que tenha resolvido o problema, vou fechar o tópico e marcar sua resposta como solução.
Assim conseguimos ajudar outros alunos com problemas iguais ou parecidos.
Sobre o .volume
, sim, seria na P5 a solução. Eu vi na documentação dele mesmo:
Abraços e bons estudos.