1
resposta

Aba que só apareceu para o professor

Eu achei que o aprendizado nesse curso está prejudicado, pois para o professor, no vídeo "carregando projeto base", aparece uma aba para o professor poder escrever em 2min e 56s. Para mim não aparece de jeito nenhum. Não consigo acompanhar o restante. Como que eu faço?

1 resposta

Oi Daniela! Como vai?

Aba que você comentou imagino que seja o PopUp do alert que aparece no centro superior da página certo? Ela aparece por conta desse código alert('Boas-vindas ao jogo do número secreto'); ele é basicamente um alerta que aparece como uma caixa de texto saltada da página do navegador.

Agora, para escrever nessa caixa de PopUp é necessário usar outra função, a prompt('Mensagem aqui'); que mostra uma mensagem e depois habilita uma caixa de texto.

No vídeo, o professor pode estar mostrando como criar variáveis e exibir mensagens na tela usando JavaScript. Tente seguir os passos no seu próprio ambiente. Por exemplo, você pode criar um arquivo app.js e escrever o seguinte código:

alert('Boas-vindas ao jogo do número secreto');
let numeroSecreto = 29;
prompt('Escolha um número entre 1 e 30');

Isso ajudará a entender melhor o que está sendo ensinado.

Não hesite em pausar o vídeo e repetir as partes que você não entendeu. Às vezes, rever o material pode ajudar a captar detalhes que passaram despercebidos.

Espero que essas dicas ajudem você a acompanhar melhor o curso.

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.