1
resposta

Aba NOTAS da planilha de Teste de Usabilidade

Vi que foi feita uma pontuação de 1 a 5 para cada tarefa da planilha de Elisa Volpato e também na sua planilha, foi colocada esta avaliação ( de 1 a 5) para cada etapa das tarefas. Esta pontuação está observando a escala do questionário SUS.

Você adaptou e elaborou um questionário p/o usuário para cada etapa da tarefa? OU intuiu que pelo resultado atingido pelo usuário nas etapas das tarefas, que a pontuação seria a que você determinou na planilha?

Não ficou claro pra mim como você mensurou em números (numa escala de 1 a 5) o resultado do cumprimento de cada etapa da tarefa. É que a escala usada p/o resultado das etapas, pelas cores verde/amarelo/vermelho, demonstram que os valores vão de 1 a 3. Como adaptou para uma escala de 5 valores (muito bom a muito ruim)?

Pensei que a aplicação de um questionário do tipo SUS p/o suário seria aplicado ao final do teste, para que ele dê sua percepção em um contexto geral da aplicação.

1 resposta

Oi Ana,

Perfeito, a SUS seria aplicado no final do teste como um todo, não individualmente de cada etapa dele.

Sobre a escala de 1 a 5 usei a mesma regra mencionada nesse post do UX Design.cc.

Espero ter ajudado e boa sexta,

Abcs!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software