Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

A Versão Oracle Database 12c 12.2.0.1.0 tem custo ?

Copiei essa informação do site:

Incluídos como parte do banco de dados Oracle estão certas opções e pacotes que podem resultar em custos adicionais quando ativados e usados. A capacidade de baixar, habilitar e usar esses recursos não significa que você mantenha as licenças apropriadas. Confirme se você mantém as licenças apropriadas, especificamente o direito de usar essas opções e pacotes, ou você pode incorrer em custos adicionais com base no seu uso.

Essa versão para esse curso ainda é o recomendada ?

6 respostas

Olá Igor, tudo bom?

A maioria dos softwares da Oracle inclui uma Licença de Desenvolvedor que permite usar versões completas dos produtos sem custos ao desenvolver, porém a Oracle possui o Database Express Edition que é totalmente gratuito.

Nesse curso, a versão 12c é recomendada sim, pode utilizar sem medos.

Espero ter ajudado. Qualquer coisa estou à disposição, tá bom? :)

Bom dia, Eu baixei essa versão porem na hora da instalação ele abre somente a tela preta e não conclui. Por gentileza pode me ajudar ?

Oi Igor,

Posso ajudar sim, poderia me mandar um print da sua tela, por favor? Você pode upar a imagem aqui no Imgur e me enviar o link.

Fico no aguardo :)

Oi Maria Esse é o link dos prints: https://imgur.com/a/HjO4asE

Muito Obrigado Maria pelo suporte.

Oii Igor,

A tela some, mas o instalador não inicia, certo? Acredito que pode ser alguma incompatibilidade com o Java.

Vou pedir que faça um teste: desinstale o Java e outros apps que dependem do Java, instale o Java novamente e tente instalar o Oracle 12c.

Me avise qualquer coisa :)

solução!

Bom dia Maria Acabei restaurando meu PC em modo de Fábrica e consegui. Mesmo assim obrigado e caso eu tenha que instalar novamente e de esse erro, vou aplicar sua orientação.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software