1
resposta

A versão do Java Runtime que eu tenho é mais recente que a do projeto

Quando eu rodo o comando mvn package recebo o erro

br/com/alura/forum/ForumApplicationTests has been compiled by a more recent version of the Java Runtime (class file version 55.0), this version 
of the Java Runtime only recognizes class file versions up to 52.0

Não consigo de forma alguma atualizar a versão do projeto, como proceder?

1 resposta

Olá, Pedro

Esse erro ocorre porque a versão do Java Runtime que você está utilizando para compilar o projeto é mais antiga do que a versão em que o projeto foi compilado.

A solução para esse problema é atualizar a versão do Java Runtime no seu ambiente de desenvolvimento. Você pode fazer isso instalando uma versão mais recente do JDK (Java Development Kit) e configurando o seu projeto para utilizar essa nova versão.

Aqui está um exemplo de como você pode fazer isso:

1. Verifique a versão atual do Java Runtime que você está utilizando, executando o comando java -version no seu terminal. Anote essa informação.

2. Baixe e instale uma versão mais recente do JDK compatível com a sua máquina. Você pode encontrar o JDK no site oficial da Oracle ou em outros repositórios confiáveis.

3. Após a instalação, configure o seu projeto para utilizar a nova versão do JDK. Você pode fazer isso adicionando a seguinte linha no arquivo pom.xml do seu projeto:

<properties>
    <maven.compiler.source>1.8</maven.compiler.source>
    <maven.compiler.target>1.8</maven.compiler.target>
</properties>

Certifique-se de substituir 1.8 pela versão do JDK que você instalou.

1. Por fim, execute novamente o comando mvn package e verifique se o erro foi resolvido.

Espero que essas instruções possam te ajudar a resolver o problema. Se você tiver alguma outra dúvida, fique à vontade para perguntar.

Espero ter ajudado e bons estudos!