1
resposta

A unica coisa imutável é a mudança..

Dos 25 anos que trabalhei nos ultimos 5 parece que as mudanças foi mais brutais do que nos ultimos 20. Adimirava os cara que trabalhava com a parte da automação industrial e na época não era facil acho informações, tanto que eu tinha um revista chamada mecatronica facil, ainda tenho, que era muito escasso, mesmo com o inicio da internet, mas hoje mais facil um operador de uma maquina trazer um solução eficaz, tanto por ja conhecer a operacao da mesa, por "probleminhas chatos" que os próprios fabricantes não previram por ser um problema local. E isso acaba sendo muito distinto, dezenas de soluções diferentes para um mesmo processo mas em regiões diferentes.

1 resposta

Olá, Francisco. Tudo bem?

Obrigado por compartilhar suas reflexões e aprendizados aqui com a gente.

Ótima sua análise, principalmente quando você destacou como a evolução tecnológica impactou a forma como as soluções são criadas dentro das empresas. A experiência prática dos operadores realmente faz diferença na hora de resolver problemas específicos que os fabricantes não previram.

Uma dica interessante é buscar sempre trocar experiências com profissionais de diferentes áreas. Isso pode trazer novas perspectivas e estratégias para lidar com desafios no ambiente de trabalho.

Conte com o apoio do Fórum. Abraços e bons estudos.