4
respostas

A Toast que retorna é um quadradinho preto

A Toast que retorna depois de enviar os dados é só um quadradinho preto. No caso dele, aparecem alguns números e caracteres, isso é normal?

4 respostas

Michel, o Toast é realmente só um retângulo cinza que aparece na base da tela do dispositivo. Quanto a aparecer apenas números e caracteres aleatórios ao invés de um texto claro, é possível que você esteja tentando imprimir um objeto sem sobrescrever o método toString().

Se tiver alguma dúvida de como sobrescrever o método toString() da sua classe, ou se minha resposta não fizer sentido, coloca o trecho de código do Toast que está dando o resultado inesperado.

Olá, Acho que não fui claro: só está aparecendo um quadradinho preto, mais nada. No exemplo do professor, aparecem diversos números e caracteres. Entretanto, como estamos fazendo a comunicação com um servidor e a aula é um pouco antiga, pode ser que ele não esteja mais no ar. Dessa vez expliquei melhor hehe.

Oi, Michel.

Então, eu acabei de testar o webservice aqui (https://www.caelum.com.br/mobile) e funcionou. Ele retornou um json com a média das notas e a quantidade de alunos.

Se o seu toast está vindo vazio pode ser que você não esteja passando os seus alunos como parâmetro para o serviço. Chegou a verificar se a conversão dos seus alunos para o formato json está funcionando corretamente?

O método ProgressDialog não é mais aceito nas versões Android atuais. Um substituto que conheço é o progressBar, porém não consegui implementar no meu código

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software