Boa tarde, pessoal. Estou estudando esse mundo da programação há três anos! Sinto, até hoje, um déficit gigantesco em relação aos laços de repetição, e por isso resolvi dar uma olhada neste curso. Senti uma grande dificuldade em entender a Aula 5: Implementando a ordenação por inserção; e ainda assim, depois de "entender", não sei se consegui assimilar o processo.
Venho por meio desta dúvida, questionar se é comum ter dificuldades com os laços de repetição ou, eu não diria burro, mas sou desprovido de raciocínio lógico (rs)?
Será que devo continuar tentando e estudando, ou, talvez me contentar em entender mais ou menos? Vocês entenderam o perfeito funcionamento dos laços rapidamente?
Teriam alguma dica ou algo semelhante onde eu possa me aprofundar, melhorar e/ou expandir esse conhecimento ou lógica de programação?
Se parecer uma questão ignorante, peço desculpas, mas estou realmente encucado! Hahaha Agradeço, desde já, a opinião de todos (chamem seus amigos para deixarem suas opiniões, por favor, rs)!