Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

A título de conhecimento, entendimento e opiniões

Boa tarde, pessoal. Estou estudando esse mundo da programação há três anos! Sinto, até hoje, um déficit gigantesco em relação aos laços de repetição, e por isso resolvi dar uma olhada neste curso. Senti uma grande dificuldade em entender a Aula 5: Implementando a ordenação por inserção; e ainda assim, depois de "entender", não sei se consegui assimilar o processo.

Venho por meio desta dúvida, questionar se é comum ter dificuldades com os laços de repetição ou, eu não diria burro, mas sou desprovido de raciocínio lógico (rs)?

Será que devo continuar tentando e estudando, ou, talvez me contentar em entender mais ou menos? Vocês entenderam o perfeito funcionamento dos laços rapidamente?

Teriam alguma dica ou algo semelhante onde eu possa me aprofundar, melhorar e/ou expandir esse conhecimento ou lógica de programação?

Se parecer uma questão ignorante, peço desculpas, mas estou realmente encucado! Hahaha Agradeço, desde já, a opinião de todos (chamem seus amigos para deixarem suas opiniões, por favor, rs)!

3 respostas
solução!

Oi Enzo,

eu dou aulas de Lógica de Programação na Caelum e muita gente tem dificuldade com a parte de loops, sim.

Na carreira de desenvolvedor, é preciso praticar tudo o que não está claro para nós ainda. Praticar muito mesmo. :-)

Como a lógica de programação vai ser base para qualquer coisa que você queira aprender nessa área, é realmente importante praticá-la e entendê-la bem, antes de entrar na parte de algoritmos... ou vai parecer que os algoritmos são frustrantes, quando é a base que está molenga.

Aqui no Alura, mesmo, recomendo que você veja esse curso: https://www.alura.com.br/curso-online-logica-de-programacao e faça cuidadosamente todos os exercícios de loops e arrays. Tem mais dois na mesma linha, de lógica de programação, para você praticar mais ainda os laços depois.