Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

A título de conhecimento, entendimento e opiniões

Boa tarde, pessoal. Estou estudando esse mundo da programação há três anos! Sinto, até hoje, um déficit gigantesco em relação aos laços de repetição, e por isso resolvi dar uma olhada neste curso. Senti uma grande dificuldade em entender a Aula 5: Implementando a ordenação por inserção; e ainda assim, depois de "entender", não sei se consegui assimilar o processo.

Venho por meio desta dúvida, questionar se é comum ter dificuldades com os laços de repetição ou, eu não diria burro, mas sou desprovido de raciocínio lógico (rs)?

Será que devo continuar tentando e estudando, ou, talvez me contentar em entender mais ou menos? Vocês entenderam o perfeito funcionamento dos laços rapidamente?

Teriam alguma dica ou algo semelhante onde eu possa me aprofundar, melhorar e/ou expandir esse conhecimento ou lógica de programação?

Se parecer uma questão ignorante, peço desculpas, mas estou realmente encucado! Hahaha Agradeço, desde já, a opinião de todos (chamem seus amigos para deixarem suas opiniões, por favor, rs)!

3 respostas
solução!

Oi Enzo,

eu dou aulas de Lógica de Programação na Caelum e muita gente tem dificuldade com a parte de loops, sim.

Na carreira de desenvolvedor, é preciso praticar tudo o que não está claro para nós ainda. Praticar muito mesmo. :-)

Como a lógica de programação vai ser base para qualquer coisa que você queira aprender nessa área, é realmente importante praticá-la e entendê-la bem, antes de entrar na parte de algoritmos... ou vai parecer que os algoritmos são frustrantes, quando é a base que está molenga.

Aqui no Alura, mesmo, recomendo que você veja esse curso: https://www.alura.com.br/curso-online-logica-de-programacao e faça cuidadosamente todos os exercícios de loops e arrays. Tem mais dois na mesma linha, de lógica de programação, para você praticar mais ainda os laços depois.

Enfim... não desista, mas também evite pular etapas. Pratique bastante o que quer que esteja te atrapalhando. :-)

[]s, Ceci

Sua duvida é a que eu e vários amigos programadores tinhamos no começo, quando comecei a aprender achava que não ia continua nesse ramo. Mais com o tempo fazendo exercicios vamos imaginando diversos cenarios. Eu faço muitoa exercicios aleatorios que encontro na internet pra praticar.

Grande abraço.

Obrigado pelas opiniões, pessoal! Ainda que apenas duas, não fazem ideia do quanto contribuíram para comigo.

Um super abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software