1
resposta

A tela da video aula nao corresponde a versao atual do Looker

Ola
O professor esta ensinando a mudar a categoria, mas na minha versao nao aparece a mesma forma de alteraçao. POr exemplo, ele ensina no minuto 1:53 a clicar na seta a alterar a campamha de numero para texto, mas na minha versao do looker isso nao existe e nao sei como fazer a alteraçao.

1 resposta

Oi Heitor, tudo bem?

Reproduzi o esse passo de trocar o tipo de Dado de Campanha de Número para Texto e notei que a tela continua a mesma. Abaixo deixo os passos:

• Após feita a conexão com a planilha google, você será direcionado a página referente as colunas da base de dados
  • Nesta página, na seção Tipo, você clicará na seta ao lado do tipo da coluna correspondente
  • Em seguida, fará os ajustes conforme feito em aula.

Tela do Google Looker Studio na configuração de uma fonte de dados chamada “campanha bloco de código - Artigos”. A tabela exibe campos (dimensões e métricas) com seus tipos e agregações. Um menu suspenso está aberto na coluna “Tipo” para o campo “Campanha”, mostrando opções como Numérico, Texto (destacado), Data e hora, Booleano, entre outros. Uma seta vermelha aponta para o seletor do tipo de dado, indicando a alteração para “Texto”.

Mas como você mencionou que sua tela está diferente, peço que me retorne com as seguintes informações:

• Passos que realizou até chegar na tela divergente.
  • Print de toda a sua tela com a página divergente.

Fico no aguardo!