1
resposta

A taxa de rejeição pode não ser relevante no site de notícias

A taxa de rejeição num site de notícias pode não ser relevante, depende do site. Posso ter, assim como no blog da music dot, a notícia na página principal que tem o mesmo conteúdo da página de detalhe. Desta forma, não faz muito sentido avaliar a taxa de rejeição, pois ao chegar na página principal e ler as notícias e sair pode ser o caminho de engajamento do site de notícias.

1 resposta

Oi Denize! Como vai?

Sim, a própria documentação oficial do Google Analytics pontua que uma taxa de rejeição alta num site de página única, como um modelo de blog por exemplo, é "perfeitamente normal".

Entretanto é importante ressaltar a diferença de um blog para um site de notícias. Os principais sites de notícias seguem um modelo no qual a página principal apresenta apenas manchetes e categorias. Os detalhes de conteúdo só aparecem com o clique do usuário e navegação por outras páginas.

Nesse caso, a taxa de rejeição é uma métrica de muita importância, pois pode levar a insights relevantes sobre o interesse e engajamento dos usuários pelas notícias e categorias.

Mas você tem razão, a taxa de rejeição nem sempre vai ser uma métrica tão relevante, e é importante ficar atento. Tudo depende do modelo de negócio =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software