2
respostas

A tabela não aparece após atualizar

Boa tarde,

Fiz a tabela duas vezes já, e ambas foram concluídas com êxito, porém após atualizar, ela não aparece. Quando vou rodar de novo, ela diz que já foi criada, mas não estou conseguindo localizar a tabela.

2 respostas

Olá, Luise, tudo bem?

Aparentemente Luise, no momento de realizar a criação da tabela, o banco de dados Sucos Vendas não estava selecionado.

  • Você poderia verificar em qual banco de dados está conectada no momento de executar os comandos?

Você pode utilizar duas formas para confirmar o banco de dados que deseja conectar:

  • Utilizar o comando USE NOME_DO_BANCO, antes de executar o comando:

Tela principal do SSMS onde o comando USE SUCOS_VENDAS está destacado com um retângulo vermelho sem preenchimento

  • No SSMS existe um campo onde mostra em qual banco de dados estamos conectado, e os banco de dados disponíveis:

Tela principal do SSMS onde no menu superior, a área que exibe os bancos de dados disponíveis está destacado com um retângulo vermelho sem preenchimento

Aguardo o seu retorno!

Oi Danielle! Obrigada! Eu consegui identificar meu próprio erro depois de terminar o capítulo.

Obrigada pelo retorno! Era isso mesmo.

Abraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software