5
respostas

A solicitação ping não pôde encontrar o host www.cursoderedesdaalura.com. Verifique o nome e tente novamente.

Olá, tudo bem?

A primeira vez que eu havia feito este curso, consegui fazer pingar certinho essa url da alura. Hoje, não está dando certo, mesmo executando como adm e salvando certinho, inclusive se eu abro o HOST está lá gravado, mas ao dar ping www.cursoderedesdaalura.com, aparece a mensagem: A solicitação ping não pôde encontrar o host www.cursoderedesdaalura.com. Verifique o nome e tente novamente.

O que posso estar fazendo de errado?

Obs: Não estou salvando o arquivo em txt.

5 respostas

Olá Kalindi! Tudo certo? Espero que sim. 🙂

Você poderia compartilhar o que está escrito no arquivo hosts e me informar qual sistema operacional está usando? Dessa forma, posso entender melho o contexto das configurações do seu computador.

Para copiar o código e disponibilizar aqui no fórum é bem fácil! É só seguir esses passos:

1) Selecionar a informação mostrada no terminal ou no ambiente de visualização e copiá-los. (No Linux Ubuntu, o comando de teclado para copiar do terminal é Ctrl+Shift+C);

2) Depois é só vir aqui no fórum e selecionar no ícone correspondente a esse: </>. Outra opção é digitar o comando de teclado Ctrl+Alt+C;

Barra de opções aqui do fórum, ressaltando o botão de 'Inserir bloco de código'

3) Cole o código dentro do campo que surgir.

Código de exemplo:

Visualização do campo de digitação de código em sua forma anterior a ser publicada  

Resultado final:

sudo apt update

 

Uma outra alternativa seria tirar um print do terminal e dos códigos e postar aqui no fórum.

Seguem os passos para tal:

1) Fazer o print da tela do seu computador e salvar a imagem;

2) Voltar ao fórum e fazer o upload da imagem clicando no ícone definido como Upload de Imagem. Inserir o print e publicar.

Barra de opções aqui do fórum, ressaltando o botão de 'Upload de imagem'

 

Aguardo a sua resposta. Qualquer dúvida é só falar. 😉

Olá Bruno, tudo bem?

Seguem as imagens solicitadas. (No meu outro notebook deu certo, neste não vai nem a pau rs)

O Host

CMD

Ah, esqueci de mencionar, utilizo Windows, 64bits.

Olá Kalindi! 🙂

Tenho algumas dicas aqui pra você, vamos lá.

A primeira coisa é se certificar que não existe nenhum outro arquivo de mesmo hosts dentro da pasta que esse se encontra. Dessa forma, evitamos qualquer possível conflito.

A segunda dica, e a mais importante, seria apagar o símbolo # presente ao lado esquerdo do código 127.0.0.1 www.cursoderedesdaalura.com. Esse símbolo pode estar deixando o código apenas como comentário, em vez de implementá-lo de fato.

 

Print do código disponibilizado na pasta hosts com o símbolo # ao lado esquedo do código '127.0.0.1 www.cursoderedesdaalura.com' sendo denotado

 

Por fim, caso o ping ainda não estiver funcionando, tente desativar o antivírus. É comum que ocorram alguns bloqueios feitos por parte do antivírus quando estamos lidando com o Windows. Vale a tentativa.

Espero ter ajudado! Quaisquer dúvidas, estou à disposição. 😉

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Bruno, era o símbolo # mesmo, agora deu certo XD

Muito obrigada viu!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software