Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

A solicitação de ping não pode encontrar o host...

Após ter seguido os passos do vídeo a conectividade com a alteração no arquivo host ainda não é possível, executei o bloco de notas como administrador e tudo mais, também não coloquei o cerquilha para não deixar como comentário e mesmo assim não está indo.

C:\Users\New>ping www.cursoderedesdaalura.com
A solicitação ping não pôde encontrar o host www.cursoderedesdaalura.com. Verifique o nome e tente
novamente.

C:\Users\New>
4 respostas

Olá Matheus!

Para conseguir simular o mesmo erro, tive que apagar este "domínio" do meu arquivo hosts (tendo em vista que já fiz este curso anteriormente).

O que pode ter acontecido é que você tenha salvo o arquivo hosts com a extensão .txt ou deve estar com outro nome este arquivo ou em outro caminho.

Verifique novamente seu arquivo se contém algum erro e tente novamente. Lembrando que para conseguir salvar as alterações deste arquivo é necessário que o seu editor de textos esteja rodando com privilégios administrativos.

No aguardo do seu retorno!

Ah pode ter sido isso que aconteceu, salvei como .txt. Qual seria a extensão que eu deveria usar ?

solução!

Olá Matheus!

O arquivo se chama hosts sem extensão nenhuma. Quando for salvar o arquivo, selecione Todos os arquivos (*.*) como o tipo do arquivo logo abaixo do nome e retire a extensão .txt

Depois disso, o sistema vai perguntar se quer sobrescrever o arquivo. É só confirmar e partir para o abraço :)

Depois me diz se de certo. Bons estudos!

Funcionou sim, obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software