Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

A resposta sugerida não está funcionando.

Gente, eu estava acompanhando o curso até agora escrevendo o código no Sublime Text 3 e compilando no site https://repl.it/languages/c, estava dando certo até agora, mas nesse exercício meus códigos não rodam e nem mesmo a resposta sugerida, vocês sabem se esse site pode ter algum problema? Eu estava evitando usar o GCC, parece meio arcaico para mim.

2 respostas
solução!

Oi Lucas, tudo bem?

Você poderia mandar o código que está dando problema, e também o erro que aparece no console do Repl.t?

No caso da resposta sugerida pelo instrutor, está faltando um # antes do include <stdio.h>, portanto o código correto seria:

#include <stdio.h>

int main() {
  int x;
  int y;

printf("Primeiro valor: ");
  scanf("%d", &x);

printf("Segundo valor: ");
  scanf("%d", &y);

int m = x * y;
  printf("A multiplicacao de %d por %d eh igual a %d\n", x, y, m);
}

Só uma sugestão pessoal caso esteja usando o Windows, você pode usar uma ótima IDE chamada Pelles C, mas se der tudo certo aí não há problema algum em continuar no Repl.t

Espero ter ajudado, qualquer coisa é só avisar!

Obrigado Thiago, o meu erro era que eu estava tentando de muitos jeitos errados obter os dois números com um único printf e um scanf, mas fazendo separadamente deu tudo certo (acho que vou descobrir como fazer isso mais pra frente no curso). Ps: Obrigado pela sugestão de IDE, vou testar.