Eu não sei se entendi errado, mas tinha compreendido que o uso de cookies dentro do descrito na resposta era permitido desde que o titular esteja ciente disso dê seu consentimento, não? Já agradeço o esclarecimento.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu não sei se entendi errado, mas tinha compreendido que o uso de cookies dentro do descrito na resposta era permitido desde que o titular esteja ciente disso dê seu consentimento, não? Já agradeço o esclarecimento.
Olá, Deborah!
Na verdade, o uso de cookies pode ser permitido desde que o titular esteja ciente e dê seu consentimento, como você mencionou. Porém, é importante ressaltar que a resposta pode variar dependendo do contexto e das leis específicas de cada país ou região.
No caso da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), que é uma legislação brasileira, o uso de cookies deve ser informado ao titular dos dados e seu consentimento deve ser obtido de forma clara e específica. Além disso, é necessário que o titular tenha a opção de revogar esse consentimento a qualquer momento.
É importante lembrar que a LGPD busca proteger a privacidade e os dados pessoais dos usuários, garantindo que as empresas coletem e utilizem esses dados de forma transparente e segura.
Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida! Se tiver mais alguma pergunta, estou à disposição. Bons estudos!