1
resposta

A resposta a Pergunta 111 Fim de um Projeto Interno (Simulado) parece estar errada.

A pergunta foi "Você descobre, no fim de um projeto interno, que várias partes interessadas, incluindo o patrocinador, estão hesitantes em aceitar as entregas e encerrar o projeto. Qual não deve ser o seu próximo passo nesta situação?" e a resposta informada foi "Formalmente encerrar o projeto. As partes interessadas eventualmente irão resolver seus próprios problemas". Porém a explicação dada pela Alura foi a seguinte: "Conforme o PMBOK®, é preciso entender as razões (identificar o problema), entender as justificativas de cada um para as relutâncias e resolver as pendências em conjunto com as partes interessadas (envolvê-los em um feedback sincero). O projeto não pode ser encerrado sem o “de acordo” das partes interessadas." que tem muito mais a ver com a opção B que foi "Identificar e discutir abertamente justificativas pessoais relacionadas à relutância".

Poderiam me confirmar se a resposta D realmente é a correta? Se for, por quê?

1 resposta

Caro Matheus,

Obrigado pela sua postagem!

De fato, a resposta correta para o mesmo em linha com o enunciado é a alternativa A, não seria também a B, porquê estamos falando de um projeto corporativo, neste contexto justificativas pessoais não devem interferir no processo de encerramento formal do mesmo.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software