7
respostas

a reorganização das pastas css mexeram com o html

Depois que criei o arquivo contato html, renomeei as pastas css e abri as pastas no Sublime text, os arquivos index e produtos se corromperam, ou seja, as páginas perderam o formato final de cada módulo, que estava certinho. Procurei o erro, realmente não consigo ver onde está. Pensei em reiniciar o curso, mas se tiver uma outra maneira... me ajuda?

7 respostas

Fala ai Edilaine, tudo bem? Nesse caso dentro de cada .html na importação dos arquivos .css você precisa atualizar o caminho especificado no atributo href.

<link rel="stylesheet" href="ATUALIZAR_CAMINHO_ATE_O.css">

Espero ter ajudado.

Estou bem Matheus Castiglioni, obrigada.

Eu fiz isso, o fato é que errei não sei onde... Veja:

``` e de produtos:
     <link rel="stylesheet" href="reset.css">
     <link rel="stylesheet" href="style.css">
</head>

insira seu código aqui `

Fala ai Edilaine, nesse caso, onde está seu arquivo .html desse código? E onde estão os arquivos .css?

Do jeito que está, a ideia seria onde está o .html deveria ter o reset.css e style.css.

Nesse caso, se o .html está dentro da pasta meu-projeto, dentro dela também deveria ter os arquivos .css.

Caso estejam em uma pasta diferente, precisa atualizar o href.

Espero ter ajudado.

Sim Matheus, blz? Sinto que estamos chegando lá. Eu costumava a deixar as pastas separadas por módulos e tudo o que se referia a ele. Então, terminando o segundo estava tudo certo. Quando migrei as pastas para o sublime text, reorganizei para ficarem juntas em uma única pasta... mexi em algo que não deveria. Mas foi isso, aconteceu nessa trajetória. Está tudo bem. Uma coisa não se pode negar, estou aprendendo como nunca. Acredito que daqui algum tempo o erro ficará claro. Sua ajuda valeu sim. Obrigada. Sigamos em frente.

Fala Edilaine, tudo bem? Consegue compartilhar o projeto comigo? Assim eu consigo dar uma olhada por aqui (já deveria ter pedido antes, falha minha).

Pode compartilhar através do Github ou Google Drive (zipado).

Fico muito feliz por estar aprendendo, essa é a intenção e o que precisar a gente está aqui para ajudar.

Fico no aguardo.

Oi Matheus, tudo belezinha! Eu só vi sua solicitação agora. Então... tranquilo. Eu decidi mesmo pelo caminho das pedras enquanto isso kkkk. Peguei do início e segui. Com isso aprendi onde errei, melhor erros: não sabia que no sublime vc altera as pastas originais - a bagunça foi eu que fiz! rsrsrs; na renomeação, não enderecei os arquivos corretamente e alterei também em outro lugar; e... o "c" minúsculo referindo ao copyright no html estava fazendo muita diferença! Erros corrigidos, logo termino o módulo 3 e vamo que vamo. Abç.

Boa Edilaine, fico feliz que tenha resolvido o problema.

Sempre que precisar não deixe de criar suas dúvidas.

Espero ter ajudado.