4
respostas

A relação entre os problemas telectivos e subjetivos e o mercado do negócio

Percebo que o tipo de problema (subjetivo ou telectivo) dos negócios estão muito atrelados ao mercado em que atuam, o que remete ao conceito de "informação perecível". Quanto mais inovador e tecnológico o mercado em que atuam, mais problemas subjetivos possuem, enquanto que quanto mais tradicional o mercado em que estão, mais problemas telectivos podem ter. Isso se dá ao fato de que quanto mais mudanças e transformações há em cenários internos e externos de um negócio, mais complexo e volátil ele se torna.

4 respostas

Olá Ingrid.

Tudo bom?

Muito boa sua percepção! E obrigada por compartilhá-la conosco.

Bons estudos.

Abraços.

Concordo com sua definição Ingrid, sucinta e objetiva.

Ótima definição do assunto!

Concordo totalmente com esse tópico. Vivo no meu dia a dia isso, por trabalhar em uma startup a informação é sempre volátil e as coisas mudam muito facilmente. Temos como consequência, muitos problemas subjetivos. Ótima colocação :)