Então, a minha dúvida é a seguinte.
A Raquete do oponente ela nunca para de se mexer? Por que eu não vi nada até o momento que ensinasse como parar ela e que ela fosse executada manualmente como a raquete 1
Então, a minha dúvida é a seguinte.
A Raquete do oponente ela nunca para de se mexer? Por que eu não vi nada até o momento que ensinasse como parar ela e que ela fosse executada manualmente como a raquete 1
Olá, Patrícia! Como você está?
Perdão pela demora em te responder.
Para a raquete do oponente parar de se mexer, ou, darmos a opção para outro oponente mexer a raquete, podemos modificar a função movimentaRaqueteOponente
. Para movimentar a raquete, utilizaremos as teclas W** e **S, que, no editor da biblioteca p5.js, equivalem aos números 87 e 83. Logo, a sua função ficará desta forma:
function movimentaRaqueteOponente() {
if (keyIsDown(87)) {
yRaqueteOponente -= 10;
}
if (keyIsDown(83)) {
yRaqueteOponente += 10;
}
}
Na aula 5 do curso de Lógica de Programação: comece em lógica com o jogo Pong e Javascript, temos o capítulo 5 em que há também uma videoaula sobre como criar essa movimentação da raquete do oponente.
Caso as dúvidas persistirem, estou à disposição.
Abraços e bons estudos!