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resposta

A raquete não movimenta

// variáveis da bolinha let xBolinha =300; let yBolinha =200; let diametro = 15; let raio = diametro / 2 ;

// Velocidade da bolinha let velocidadeXBolinha = 6; let velocidadeYBolinha = 6;

// Variáveis da raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let raqueteComprimento = 10; let raqueteAltura = 90;

function setup() { createCanvas(600, 400); }

function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostraRaquete(); movimentaMinhaRaquete();

}

function mostraBolinha(){ circle (xBolinha, yBolinha, diametro); }

function movimentaBolinha(){ xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha;

}

function verificaColisaoBorda(){ if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){ velocidadeXBolinha *= -1;

} 

if (yBolinha + raio > height || yBolinha -raio <0 ){ velocidadeYBolinha *= -1;

}

}

function mostraRaquete (){ rect(xRaquete,yRaquete,raqueteComprimento,raqueteAltura );

}

function movimentaMinhaRaquete(){ if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaquete -= 10; }

if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRaquete += 10; } }

1 resposta

Olá, Bruno. Seu código está certo.

Lembre-se que para movimentar a raquete, depois que iniciar o jogo, você tem que clicar dentro do quadrado do jogo. Só assim vai conseguir enviar os comandos do teclado.

Espero ter ajudado. ;)