4
respostas

A raquete não funciona.

Eu fiz tranquilo toda a a parte mas na hora de utilizar a raquete ao invés de ir para cima e baixo, só vai para direita e não volta.... se puderem ajudar fico grato

4 respostas

Olá, Pedro! Tudo certo?

Verifique se o código está parecido com o do instrutor:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Aqui o sensor informa que a tecla está pressionada para cima e para baixo e a movimentação no eixo de y

Compartilhe seu código para ficar mais fácil de visualizar o problema.

Um abraço e bons estudos!

Aconteceu a mesma coisa comigo que o colega acima falou.

A raquete não se movimenta pra cima e pra baixo , só um pouco para esquerda, já conferir meu código está igual do instrutor.

https://scratch.mit.edu/projects/660483089

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

aguardando saber onde errei :/

Obrigada :)

Olá, Rafaela, tudo certo?

Você realmente fez algo semelhante e sugiro que dê uma olhada no código que disponibilizei no post anterior. O que você fez basicamente foi impor uma condição para que a raquete se mova para baixo. Nesse caso, para sua raquete se mover para baixo, ela precisará primeiro se mover para cima. E não é esse o comportamento que nós queremos

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Nós desejamos que ela se movimente para cima e para baixo de maneira independente. Então precisamos deixar um bloco Se separado para cada ação.

Um abraço e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software