Olá Matheus, tudo bem? no final do curso tem uma aula chamada - para saber mais , onde mostrar uma forma de fazer o oponente errar, vou deixar aqui para ficar mais fácil pra você.
Possibilitando o erro da raquete do oponente
Com base nos conhecimentos adquiridos no decorrer deste treinamento, vamos criar uma forma do oponente errar:
Crie uma variável chamada chanceDeErrar:
let chanceDeErrar = 0;
Agora, na função que movimenta a raquete do oponente, atribua a variável chanceDeErrar e chame uma função que criaremos a seguir chamada calculaChanceDeErrar:
function movimentaRaqueteOponente(){
velocidadeYOponente = yBolinha -yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente + chanceDeErrar
calculaChanceDeErrar()
}
Para finalizar, vamos criar a função verificando se os pontos do oponente são iguais ou maiores que meus pontos, aumentamos a chance do erro da raquete do oponente:
function calculaChanceDeErrar() {
if (pontosDoOponente >= meusPontos) {
chanceDeErrar += 1
if (chanceDeErrar >= 39){
chanceDeErrar = 40
}
} else {
chanceDeErrar -= 1
if (chanceDeErrar <= 35){
chanceDeErrar = 35
}
}
}
Espero ter ajudado.