1
resposta

A raquete do oponente nunca erra.

Não estou conseguindo fazer com que a raquete do oponente erre de vez em quando.

Falta apenas isso pro meu jogo ficar perfeito.

Segue o código do movimento da raquete do oponente:

function movimentaRaqueteOponente(){ velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento /2 - 30;

yRaqueteOponente += velocidadeYOponente; }

1 resposta

Olá Matheus, tudo bem? no final do curso tem uma aula chamada - para saber mais , onde mostrar uma forma de fazer o oponente errar, vou deixar aqui para ficar mais fácil pra você.

Possibilitando o erro da raquete do oponente

Com base nos conhecimentos adquiridos no decorrer deste treinamento, vamos criar uma forma do oponente errar:

Crie uma variável chamada chanceDeErrar:

let chanceDeErrar = 0;

Agora, na função que movimenta a raquete do oponente, atribua a variável chanceDeErrar e chame uma função que criaremos a seguir chamada calculaChanceDeErrar:

function movimentaRaqueteOponente(){
  velocidadeYOponente = yBolinha -yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30;
  yRaqueteOponente += velocidadeYOponente + chanceDeErrar
  calculaChanceDeErrar()
}

Para finalizar, vamos criar a função verificando se os pontos do oponente são iguais ou maiores que meus pontos, aumentamos a chance do erro da raquete do oponente:

function calculaChanceDeErrar() {
  if (pontosDoOponente >= meusPontos) {
    chanceDeErrar += 1
    if (chanceDeErrar >= 39){
    chanceDeErrar = 40
    }
  } else {
    chanceDeErrar -= 1
    if (chanceDeErrar <= 35){
    chanceDeErrar = 35
    }
  }
}

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software