Olá, Maria! Tudo bem contigo?
Desculpe a demora em dar um retorno!!!
Eu fiz algumas alterações para que não gere esse erro
Primeiro eu retirei as variáveis da altura e comprimento do oponente , pois os valores são os mesmos citados acima
var comprimentoOponente = 10;
var alturaOponente = 90;
Depois de retirados, não esqueça de alterar onde estavam comprimentoOponente e alturaOponente
Alterei a função raquete
function raquete(x, y) {
rect(x, y, comprimento, altura);
}
E também as duas chamadas das raquetes dentro do draw
raquete(xRaquete, yRaquete);
raquete(xRaqueteDoOponente, yRaqueteDoOponente);
Por último, a função movimentaRaqueteOponente
function movimentaRaqueteOponente(){
velocidadeYOponente = yBolinha -yRaqueteDoOponente - comprimento / 2 - 30;
yRaqueteDoOponente += velocidadeYOponente
}
Acredito que agora consiga rodar normalmente
Segue o código completo
//variaveis da bolinha
var xBolinha = 300;
var yBolinha = 200;
var diametro = 25;
var raio = diametro / 2;
var velocidadeXBolinha = 6;
var velocidadeYBolinha = 6;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
raquete(xRaquete, yRaquete);
raquete(xRaqueteDoOponente, yRaqueteDoOponente);
movimentaRaquete();
verificaColisao1();
movimentaRaqueteOponente();
}
function mostraBolinha() {
circle(xBolinha, yBolinha, diametro)
}
function movimentaBolinha() {
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisaoBorda() {
if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) {
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
//variaveis da raquete
var xRaquete = 5;
var yRaquete = 150;
var comprimento = 10;
var altura = 90;
function raquete(x, y) {
rect(x, y, comprimento, altura);
}
function movimentaRaquete() {
if(keyIsDown(UP_ARROW)) {
yRaquete -= 10;
}
if(keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
yRaquete += 10;
}
}
//variaveis da raquete do oponente
var xRaqueteDoOponente = 585;
var yRaqueteDoOponente = 150;
var velocidadeYOponente;
function movimentaRaquete() {
if(keyIsDown(UP_ARROW)) {
yRaquete -= 10;
}
if(keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
yRaquete += 10;
}
}
function verificaColisao1() {
if(xBolinha - raio < xRaquete + comprimento && yBolinha - raio < yRaquete + altura && yBolinha + raio > yRaquete) {
velocidadeXBolinha *= -1
}
}
function movimentaRaqueteOponente(){
velocidadeYOponente = yBolinha -yRaqueteDoOponente - comprimento / 2 - 30;
yRaqueteDoOponente += velocidadeYOponente
}
Um abraço e bons estudos!!!