1
resposta

A questão não tem coerência com as respostas

Alura, boa tarde! Tudo bem? Espero que sim!

Por gentileza, poderiam revisar a coerência dessa alternativa? Não faz sentido a resposta ser TRUE sendo a questão a seguinte: True or false? Roles are more secure than credential keys.

Aguardo um retorno. Obrigado!

1 resposta

Olá, Luciano.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida, e também para organizar o nosso fórum. Valeu :)

Entendo a sua dúvida em relação à coerência da alternativa correta. Realmente, pode parecer contraditório afirmar que as funções (roles) são mais seguras do que as chaves de credenciais. No entanto, essa afirmação é verdadeira.

As funções (roles) no AWS Identity and Access Management (IAM) são uma forma segura de conceder permissões a serviços e usuários dentro da sua conta AWS. Elas são recomendadas porque não exigem o compartilhamento de chaves de acesso e segredo, o que pode ser um risco de segurança.

Por outro lado, as chaves de credenciais são usadas para autenticar e autorizar solicitações feitas à AWS. Elas são associadas a um usuário específico e podem ser usadas para acessar recursos e serviços na conta AWS. No entanto, compartilhar essas chaves pode expor sua conta a riscos de segurança.

Portanto, mesmo que pareça contraditório, as funções (roles) são consideradas mais seguras do que as chaves de credenciais.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software