3
respostas

A publicação se torna inválida

Boa tarde!

Por favor, alguém poderia me ajudar com algumas dúvidas?

Eu comecei a gerenciar as contas de facebook e instagram de uma imobiliária no mês passado. A conta do facebook estava inativa, sem publicações e nenhum engajamento. Apenas era postado na loja do facebook os imoveis que eram adicionados no site da empresa.

Eu reativei a conta, comecei a fazer postagens originais 2x por semana, mas o alcance é baixíssimo - cerca de 20 contas alcançadas, sendo que a fanpage tem 572 seguidores. Engajamento praticamente zero...

Como a conta estava inativa, sem movimentação, acreditei que demoraria um pouco para que as publicações começassem a ser entregues e obter algum retorno, mas o perfil do instagram estava na mesma situação e já tem muuuuito mais alcance e engajamento. Ex. publicação de 14/02/23 no facebook - 75 contas alcançadas e 7 reações, enquanto no instagram - 258 contas alcançadas e 41 curtidas.

Convidei meus amigos pessoais para curtir a fanpage, a fim de gerar mais entregas, mas acredito que tem algo de errado... já confirmei identidade, verifiquei qualidade da conta e tudo mais: está ok!

Ontem fiz uma postagem nas duas plataformas, e já turbinei a publicação. (antes conferi o método de pagamento e demais configurações). Os posts estavam lá certinho, mas nao foi impulsionado, e apareceu a informação: a publicação se torna inválida, e portanto não é possível impulsionar. Mais um motivo para eu achar que tem algo de errado nesta página! Já pesquisei de tudo e nao encontro restrições ou outro bloqueio. Hoje tentei impulsionar novamente o post de ontem e deu certo, mas ainda ficou a dúvida de que pode haver algo que não está funcionando bem.

A fanpage é de propriedade da empresa, e eu tenho acesso total à ela.

Alguma dica? Até pensei em cancelar esta página e criar outra, mas teria que começar tudo do zero... Como posso resgatar esta fanpage?

https://www.facebook.com/rsnogueiraimoveis https://www.instagram.com/rsnogueiraimoveis/

3 respostas

Olá! Tudo bem?

Sobre o convite para seus amigos curtirem a página, é importante ressaltar que precisa ser feito pelo computador. Não desanime com a questão do engajamento, é uma dificuldade que todas as empresas enfrentam no início. Vale a pena rever se seu público alvo realemente se encontra no facebook ou se você deve apostar em outras redes sociais, como o Instagram, por exemplo. Para te auxiliar no engajamento, existem algumas dicas que podem ajudar: Publique conteúdo de qualidade regularmente: Certifique-se de publicar conteúdo relevante, interessante e útil com regularidade, para manter os seguidores engajados e interessados. Isso pode incluir imagens, vídeos, texto e outros tipos de conteúdo.

-Interaja com os seguidores: Responda a comentários, perguntas e mensagens privadas com rapidez e profissionalismo, para mostrar que você se importa com a opinião deles. Isso ajuda a construir relacionamentos com seus seguidores e a aumentar a fidelidade à sua marca.

-Use imagens e vídeos atraentes: As imagens e os vídeos são mais eficazes para atrair a atenção dos seguidores e aumentar o engajamento. Certifique-se de que suas imagens e vídeos sejam de alta qualidade e relevantes para o seu público-alvo.

-Use hashtags relevantes: As hashtags podem ajudar a aumentar o alcance e a visibilidade da sua página e conteúdo, permitindo que as pessoas encontrem suas postagens com mais facilidade. Certifique-se de usar hashtags relevantes e específicas para o seu nicho.

-Faça parcerias com outras páginas e perfis: Isso pode ajudar a aumentar a exposição e o engajamento da sua página, além de permitir que você alcance um público mais amplo. Certifique-se de escolher parceiros que sejam relevantes para o seu nicho e que compartilhem seus valores e visão.

-Realize sorteios e promoções: Os sorteios e promoções são uma ótima maneira de incentivar o engajamento dos seguidores e aumentar a visibilidade da sua página e conteúdo. Certifique-se de seguir as regras das plataformas para evitar violar suas políticas.

-Analise seus resultados: Use as ferramentas de análise disponíveis nas plataformas para monitorar o engajamento da sua página e do Instagram, para entender o que está funcionando e o que não está funcionando, e ajustar sua estratégia de acordo. Use os dados para ajustar seu conteúdo e táticas de engajamento.

Espero que essas dicas ajudem em seu problema. Abraços! :)

Oi Thalyta, tudo bem e vc?

Obrigada pelas dicas, são muito importantes, porém elas nao respoderam minha questão...

Outro ponto interessante, é que numa dúvida anterior, vc me respodeu: "É necessário usar um dispositivo móvel para enviar convites." https://cursos.alura.com.br/forum/topico-enviar-convites-272320

E agora "é importante ressaltar que precisa ser feito pelo computador".

Desculpe, fiquei confusa.

Olá! Que ótimo que vc está bem :)

Peço desculpas, me confundi com os processos de outra plataforma hahaha de fato o processo de envios para curtir as páginas no facebook devem ser feitas por um dispositivo móvel.

Sobre sua outra dúvida, acredito que vale tentar destacar os pontos de vantagem e desvantagem em começar outra fanpage do zero, além de que aplicando as boas práticas citadas pode ajudar em seu engajamento. Existe mais algum ponto que posso te auxiliar?

Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software