3
respostas

A publicação se torna inválida

Boa tarde!

Por favor, alguém poderia me ajudar com algumas dúvidas?

Eu comecei a gerenciar as contas de facebook e instagram de uma imobiliária no mês passado. A conta do facebook estava inativa, sem publicações e nenhum engajamento. Apenas era postado na loja do facebook os imoveis que eram adicionados no site da empresa.

Eu reativei a conta, comecei a fazer postagens originais 2x por semana, mas o alcance é baixíssimo - cerca de 20 contas alcançadas, sendo que a fanpage tem 572 seguidores. Engajamento praticamente zero...

Como a conta estava inativa, sem movimentação, acreditei que demoraria um pouco para que as publicações começassem a ser entregues e obter algum retorno, mas o perfil do instagram estava na mesma situação e já tem muuuuito mais alcance e engajamento. Ex. publicação de 14/02/23 no facebook - 75 contas alcançadas e 7 reações, enquanto no instagram - 258 contas alcançadas e 41 curtidas.

Convidei meus amigos pessoais para curtir a fanpage, a fim de gerar mais entregas, mas acredito que tem algo de errado... já confirmei identidade, verifiquei qualidade da conta e tudo mais: está ok!

Ontem fiz uma postagem nas duas plataformas, e já turbinei a publicação. (antes conferi o método de pagamento e demais configurações). Os posts estavam lá certinho, mas nao foi impulsionado, e apareceu a informação: a publicação se torna inválida, e portanto não é possível impulsionar. Mais um motivo para eu achar que tem algo de errado nesta página! Já pesquisei de tudo e nao encontro restrições ou outro bloqueio. Hoje tentei impulsionar novamente o post de ontem e deu certo, mas ainda ficou a dúvida de que pode haver algo que não está funcionando bem.

A fanpage é de propriedade da empresa, e eu tenho acesso total à ela.

Alguma dica? Até pensei em cancelar esta página e criar outra, mas teria que começar tudo do zero... Como posso resgatar esta fanpage?

https://www.facebook.com/rsnogueiraimoveis https://www.instagram.com/rsnogueiraimoveis/

3 respostas

Olá! Tudo bem?

Sobre o convite para seus amigos curtirem a página, é importante ressaltar que precisa ser feito pelo computador. Não desanime com a questão do engajamento, é uma dificuldade que todas as empresas enfrentam no início. Vale a pena rever se seu público alvo realemente se encontra no facebook ou se você deve apostar em outras redes sociais, como o Instagram, por exemplo. Para te auxiliar no engajamento, existem algumas dicas que podem ajudar: Publique conteúdo de qualidade regularmente: Certifique-se de publicar conteúdo relevante, interessante e útil com regularidade, para manter os seguidores engajados e interessados. Isso pode incluir imagens, vídeos, texto e outros tipos de conteúdo.

-Interaja com os seguidores: Responda a comentários, perguntas e mensagens privadas com rapidez e profissionalismo, para mostrar que você se importa com a opinião deles. Isso ajuda a construir relacionamentos com seus seguidores e a aumentar a fidelidade à sua marca.

-Use imagens e vídeos atraentes: As imagens e os vídeos são mais eficazes para atrair a atenção dos seguidores e aumentar o engajamento. Certifique-se de que suas imagens e vídeos sejam de alta qualidade e relevantes para o seu público-alvo.

-Use hashtags relevantes: As hashtags podem ajudar a aumentar o alcance e a visibilidade da sua página e conteúdo, permitindo que as pessoas encontrem suas postagens com mais facilidade. Certifique-se de usar hashtags relevantes e específicas para o seu nicho.

-Faça parcerias com outras páginas e perfis: Isso pode ajudar a aumentar a exposição e o engajamento da sua página, além de permitir que você alcance um público mais amplo. Certifique-se de escolher parceiros que sejam relevantes para o seu nicho e que compartilhem seus valores e visão.

-Realize sorteios e promoções: Os sorteios e promoções são uma ótima maneira de incentivar o engajamento dos seguidores e aumentar a visibilidade da sua página e conteúdo. Certifique-se de seguir as regras das plataformas para evitar violar suas políticas.

-Analise seus resultados: Use as ferramentas de análise disponíveis nas plataformas para monitorar o engajamento da sua página e do Instagram, para entender o que está funcionando e o que não está funcionando, e ajustar sua estratégia de acordo. Use os dados para ajustar seu conteúdo e táticas de engajamento.

Espero que essas dicas ajudem em seu problema. Abraços! :)

Oi Thalyta, tudo bem e vc?

Obrigada pelas dicas, são muito importantes, porém elas nao respoderam minha questão...

Outro ponto interessante, é que numa dúvida anterior, vc me respodeu: "É necessário usar um dispositivo móvel para enviar convites." https://cursos.alura.com.br/forum/topico-enviar-convites-272320

E agora "é importante ressaltar que precisa ser feito pelo computador".

Desculpe, fiquei confusa.

Olá! Que ótimo que vc está bem :)

Peço desculpas, me confundi com os processos de outra plataforma hahaha de fato o processo de envios para curtir as páginas no facebook devem ser feitas por um dispositivo móvel.

Sobre sua outra dúvida, acredito que vale tentar destacar os pontos de vantagem e desvantagem em começar outra fanpage do zero, além de que aplicando as boas práticas citadas pode ajudar em seu engajamento. Existe mais algum ponto que posso te auxiliar?

Abraços!