Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

A priorização e o contexto

Estou iniciando minha atividade, fiz uma lista com 4 itens que preciso fazer diariamente e não dou conta (além de trabalhar em home office).

*Exercícios Físicos *Atividades com o filho *Organizar a casa *Estudar

Vejo vários contextos aí, exercício é primordial nessa fase de quarentena. Meu filho precisa fazer suas atividades para seu desenvolvimento (criança especial), organizar a casa é uma necessidade e estudar tenho prazo para finalizar.

Só consigo ver a organização da casa como METAS E PLANEJAMENTOS Mas os demais itens são todos crise para mim. preciso fazer diariamente.

Como priorizar 3 crises? alguma dica?

5 respostas

Erika, tudo bom?

Um ponto que os livros raramente tratam, como organizar quando se é uma pessoa normal..rs...

Mas você já tem um caminho, e agora duas alternativas. Ou faz uma prioridade das prioridades ou define um tempo para cada atividade. Na verdade vc pode fazer também os dois juntos.

A primeira, priorizar a prioridade. Você precisa descer mais um nível e fazer uma nova priorização e executar dessa forma. Sim, difícil de fazer e nem vou discutir que o filho vai ser a maior prioridade.

A segunda, definir um tempo para cada atividade. As 3 são necessárias? Quanto do seu tempo você vai dedicar a elas? 5 horas? 6 horas? O restante é para as demais atividades, dormir, etc.

A terceira, definir as prioridades das prioridades e definir tempo para elas. Filho um pouco o dia todo quando precisar, 1 hora de exercícios no começo da manhã e 1 hora de estudo.

Importante, você vai precisar definir o tempo que se dedica às atividades. Eu gostaria muito de estudar espanhol, algebra linear, literatura inglesa, ler quadrinhos, escutar podcasts, ver vídeos no Youtube (tenho qse 200 na fila), ver filmes, ler livros, estudar data science, etc, etc. Definitivamente, não consigo fazer tudo. Priorizar e definir qto tempo posso me dedicar a cada uma. Só tenho 30 minutos para estudar espanhol? OK! 30 minutos todo dia.

Acredito que é um bom modo de tentar organizar as tarefas da vida.

Ola Ronald! obrigada pela resposta! Realmente eu havia pensando em priorizar as prioridades kkk mas achei meio maluquice!! De fato é a saída. Pensar onde está a maior dor né, independente de contextos diferentes. Ja ouviu falar de canvas pessoal? quem sabe seja uma ferramente para auxiliar!.

solução!

Erika, nunca usei. Mas tudo que te faz visualizar e organizar esse seu cotidiano ajuda sim.

Erika, sei bem o que você está passando. Priorizar é importante, mas encaixar uma coisa na outra, também dá certo, por exemplo, fazer uma atividade física e incluir seu filho nela, você terá um tempo para se cuidar e aproveita para curtir um pouco o filhote. Organizar a casa, pode ser uma tarefa conjunta. Eu sou super focada em limpeza e organização, mas deleguei tarefas para que os outros aprendam a fazer, não fica do meu jeito, mas nada que uma orientação, não resolva.O que eu quero dizer é que você pode incluir seu filho, mesmo que ele seja especial, aí está a chave, mostrar a ele que também é capaz e pode aprender a fazer qualquer coisa. Força, foco e fé.

Adriana, EXCELENTE!!!!! Não havia pensado nessa junção de atividades. Obrigada pela dica valiosa. Com certeza vou levar isso para meus projetos, o que der para otimizar o tempo deve ser considerado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software