Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
2
respostas

A prática do feedback

Percebi que, no meu processo de aprendizado, preciso continuar sendo disciplinado e constante, porque quando eu paro muito tempo acabo perdendo ritmo. Também preciso parar de querer aprender tudo de uma vez, porque isso aumenta minha ansiedade e me atrapalha.

Quero começar a organizar melhor meus estudos e pedir mais feedback de pessoas próximas, para entender melhor o que estou fazendo bem e o que posso melhorar. No momento, meus dois focos principais são manter a constância e aprender a lidar melhor com a pressão de evoluir rápido.

2 respostas
solução!

Olá, Kelvin! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Gostei da sua análise sobre a importância da disciplina e da constância no aprendizado. Sua percepção de que tentar aprender tudo ao mesmo tempo aumenta a ansiedade mostra um bom nível de autoconhecimento. Além disso, buscar feedback de pessoas próximas é uma ótima forma de identificar pontos fortes e oportunidades de melhoria.

Continue investindo nesses dois focos e respeitando seu próprio ritmo de evolução. Dica: defina metas de estudo menores e semanais, registrando seus avanços em um caderno ou aplicativo. Assim, fica mais fácil manter a constância e acompanhar seu progresso sem gerar tanta pressão.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Boa tarde!

Eu acredito que a prática do feedback, quando recebemos, nos faz melhorar. O feedback é uma visão de alguém de fora que vê coisas onde nós, muitas vezes, não conseguimos ver sozinhos. Eu sempre peço aos que estão mais próximos, me darem feedback sobre determinados pontos, pra que assim, eu consiga ter um melhor desempenho.