1
resposta

A PRATICA DO FEEDBACK

A minha família sempre me da muitos feedbacks mesmo sem que eu peça :D

Sempre tive fome de aprender fome de aprender pelo menos isso continua e não vai parar.

Sei que preciso me atentar ao foco, tenho uma dificuldade absurda de me manter focado, pq sempre me vejo fazendo muitas coisas ao mesmo tempo, querer abraçar o mundo, tentando fazer tudo e acabo não fazendo nada.

Eu gosto de estudar, mas nunca me atentei a questão do meu jeito de aprender, não prestava atenção nisso, começei a avaliar melhor meus comportamentos com os estudos, hoje mesmo me peguei procrastinando e agora nesse instante me sinto tentando a pegar o celular e ver o que ele notificiou, mas sigo resisitindo a tentação.

1 resposta

Olá Diego!

É ótimo ver que você tem fome de aprender e está buscando melhorar sua forma de estudar. A prática do feedback pode ser muito útil nesse processo de autodesenvolvimento.

Entendo que receber feedbacks da família, mesmo sem pedir, pode ser um pouco incômodo às vezes. Porém, tente enxergar isso como uma oportunidade de crescimento. Eles podem ter percepções diferentes das suas e isso pode te ajudar a identificar pontos de melhoria.

Quanto à dificuldade de se manter focado, isso é algo comum nos dias de hoje, com tantas distrações ao nosso redor. Uma dica que posso te dar é criar um ambiente propício para estudar, livre de distrações, como desligar o celular ou colocá-lo em modo silencioso durante o período de estudo.

Além disso, é importante entender o seu próprio jeito de aprender. Cada pessoa tem uma forma única de absorver conhecimento. Você pode experimentar diferentes técnicas, como resumir o conteúdo estudado, fazer mapas mentais ou até mesmo explicar o que aprendeu para alguém. Assim, você encontrará o método que funciona melhor para você.

Lembre-se de que o feedback é uma oportunidade de crescimento e não uma crítica pessoal. Esteja aberto a ouvir as opiniões dos outros e use-as como uma forma de aprendizado.

Espero ter ajudado e bons estudos!