Olá pessoal, eu não consegui instalar o meu mysql. Quando chega em uma parte da instalação, do lado da porta 3306 tem um ponto de exclamação (!), e diz que está porta já está em uso, alguém sabe como resolver ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá pessoal, eu não consegui instalar o meu mysql. Quando chega em uma parte da instalação, do lado da porta 3306 tem um ponto de exclamação (!), e diz que está porta já está em uso, alguém sabe como resolver ?
Yuri,
Parece que você já tem uma instalação do MySQL na sua máquina, poderia checar isso e desinstalar, depois pode instalar novamente.
Caso não consiga, outra solução:
Você pode atribuir outra porta, exemplo a porta 3307, e quando acessar o MySQL tem que definir essa porta de acesso.
Tentei tanto mudar isso, que acabei tendo que restaurar o meu pc. Eu não consegui desinstalar o outro MySQL, então fiz isso. ai depois instalei primeiro o MySQL e agora funcionou ( mas obrigado pela ajuda )