4
respostas

A placa de rede virtual não aparece no GNS3

fiz todos os procedimentos citados nos tópicos semelhantes mas não funciona, não aparece a placa de rede virtual. Desinstalei tudo e reinstalei várias vezes, abrir o GNS3 como administrador mas não aparece. Teria alguma dica? Grato.

4 respostas

Olá Fabio!

Qual é a versão do GNS3 que está usando?

Você alterou o tipo da placa no VirtualBox para Placa de rede exclusiva de hospedeiro (host only)?

No aguardo!

eu utilizo o GNS3 versão 2.1.21. Eu fiz o procedimento de alterar o tipo de placa para "placa de rede exclusiva de hospedeiro (host only)" exatamente como no curso. Eu uso Windows 10. O virtual box é a Versão 6.0.10 r132072 (Qt5.6.2). Já desinstalei tudo e reinstalei, utilizei versões anteriores para ver se funciona mas nada de funcionar. Por último, eu desinstalei o antivirus e reinstalei apenas o virtualbox e gns3 mas mesmo assim não funciona. No GNS3 não aparece a placa do virtualbox. Apenas Ethernet.

Boa noite, estou com o mesmo problema, não aparece a placa de rede do virtualbox.

Olá, vocês instalaram alguma versão 1.5 do GNS3?

Fiz o teste em várias máquinas com uma versão anterior a versão 2 e todas me deram a opção de host only.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software