fiz todos os procedimentos citados nos tópicos semelhantes mas não funciona, não aparece a placa de rede virtual. Desinstalei tudo e reinstalei várias vezes, abrir o GNS3 como administrador mas não aparece. Teria alguma dica? Grato.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
fiz todos os procedimentos citados nos tópicos semelhantes mas não funciona, não aparece a placa de rede virtual. Desinstalei tudo e reinstalei várias vezes, abrir o GNS3 como administrador mas não aparece. Teria alguma dica? Grato.
Olá Fabio!
Qual é a versão do GNS3 que está usando?
Você alterou o tipo da placa no VirtualBox para Placa de rede exclusiva de hospedeiro (host only)?
No aguardo!
eu utilizo o GNS3 versão 2.1.21. Eu fiz o procedimento de alterar o tipo de placa para "placa de rede exclusiva de hospedeiro (host only)" exatamente como no curso. Eu uso Windows 10. O virtual box é a Versão 6.0.10 r132072 (Qt5.6.2). Já desinstalei tudo e reinstalei, utilizei versões anteriores para ver se funciona mas nada de funcionar. Por último, eu desinstalei o antivirus e reinstalei apenas o virtualbox e gns3 mas mesmo assim não funciona. No GNS3 não aparece a placa do virtualbox. Apenas Ethernet.
Boa noite, estou com o mesmo problema, não aparece a placa de rede do virtualbox.
Olá, vocês instalaram alguma versão 1.5 do GNS3?
Fiz o teste em várias máquinas com uma versão anterior a versão 2 e todas me deram a opção de host only.