...só não tem uma resposta certa pra ela...
Gente, se vai gastar dedo pra digitar a pergunta, para pra pensar um pouco, isso não é teste de telepatia, não consigo ler a mente de vocês aqui de onde eu tou, vocês tem de melhorar isso....
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
...só não tem uma resposta certa pra ela...
Gente, se vai gastar dedo pra digitar a pergunta, para pra pensar um pouco, isso não é teste de telepatia, não consigo ler a mente de vocês aqui de onde eu tou, vocês tem de melhorar isso....
Olá Fábio, bom dia. Acredito que você não conseguiu interpretar a questão corretamente. O Position Absolute se utiliza do ponto superior esquerdo de outros elementos os elementos são os parentes dele do elemento com position absolute. Sugiro que faça alguns testes utilizado o seu editor de texto para interpretar melhor como funciona.
Oi Pedro, entendo muito bem o que o position absolute faz e consegui usar ele, mas pra pergunta feita, não tem uma resposta correta nas disponíveis.
Uma resposta mais correta seria: "Pra deixar de considerar a posição relativa aos elementos próximos, passando a usar coordenadas absolutas com relação a página"
Dizer que "Para mudar a posição do ponto inicial que ele se encontra" é tão válido quando dizer que colocando um BR antes ele muda a posição inicial.
Mas essa questão é só um exemplo de como essas questões não tem valor didático, elas não estão certas, mas se você decorou o texto consegue responder. Se parar pra pensar ou consultar outros materiais de referência, daí já complica, perde a credibilidade.
Questões objetivas de múltipla escolha só recompensam a decoreba, não ajudam ninguém a aprender e, quando estão erradas, só atrasam a vida e entediam.
Pelo menos estou aprendendo um monte sobre CSS, porque estou verificando tudos que vocês escrevem em outras referências.
A Alura não te a possibilidade de integrar soluções interativas de código como tem o W3SCHOOLS ?