3
respostas

A pergunta tá certa

...só não tem uma resposta certa pra ela...

Gente, se vai gastar dedo pra digitar a pergunta, para pra pensar um pouco, isso não é teste de telepatia, não consigo ler a mente de vocês aqui de onde eu tou, vocês tem de melhorar isso....

3 respostas

Olá Fábio, bom dia. Acredito que você não conseguiu interpretar a questão corretamente. O Position Absolute se utiliza do ponto superior esquerdo de outros elementos os elementos são os parentes dele do elemento com position absolute. Sugiro que faça alguns testes utilizado o seu editor de texto para interpretar melhor como funciona.

Oi Pedro, entendo muito bem o que o position absolute faz e consegui usar ele, mas pra pergunta feita, não tem uma resposta correta nas disponíveis.

Uma resposta mais correta seria: "Pra deixar de considerar a posição relativa aos elementos próximos, passando a usar coordenadas absolutas com relação a página"

Dizer que "Para mudar a posição do ponto inicial que ele se encontra" é tão válido quando dizer que colocando um BR antes ele muda a posição inicial.

Mas essa questão é só um exemplo de como essas questões não tem valor didático, elas não estão certas, mas se você decorou o texto consegue responder. Se parar pra pensar ou consultar outros materiais de referência, daí já complica, perde a credibilidade.

Questões objetivas de múltipla escolha só recompensam a decoreba, não ajudam ninguém a aprender e, quando estão erradas, só atrasam a vida e entediam.

Pelo menos estou aprendendo um monte sobre CSS, porque estou verificando tudos que vocês escrevem em outras referências.

A Alura não te a possibilidade de integrar soluções interativas de código como tem o W3SCHOOLS ?