Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

A pasta padrão Home do usuário no qual é aberta como padrão pode-se mudar?

Digo isso pq acho chato ter que ficar navegando sempre através dos comandos CD... até o local onde quardo meus códigos (no meu caso, dentro de uma pasta do dropbox com suas respectivos sub-diretórios para não mais perdê-los como antes).

2 respostas
solução!

// Leia o post abaixo sobre o risco desta alteração

na chave de registro

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Command Processor

crie um novo valor da cadeia de caracteres chamado AutoRun com o valor "cd mais caminho do seu diretorio"

cd c:/

Olá Adriano,

É meio chato mesmo ficar navegando entre pastas, ainda mais se tivermos múltiplos subdiretórios.

Um atalho que eu gosto muito para evitar este problema é o utilizar o SHIFT + Botão direito do mouse em uma pasta aberta, e escolher a opção Abrir janela de comando aqui, o CMD irá abrir com a navegação já na pasta escolhida.

Quanto ao foco da sua questão, é possível sim trocar a pasta em que o CMD irá abrir nativamente, porém eu NÃO recomendo nem um pouco você fazer isto, pois isto envolve modificações no registro do Windows e pode quebrar ou atrapalhar o modo como algumas ferramentas da linha de comando funcionam.

Se você for um usuário avançado e souber exatamente o que está fazendo e as consequências disto, ESTE tópico no Stack Overflow ensina alguns modos de se fazer isto, inclusive até algumas menos invasivas do que alterar o registro. Mas novamente, eu não recomendo esta troca, a não ser que você entenda perfeitamente as alterações que está fazendo no seu sistema.

Atenciosamente,

Douglas Quintanilha