Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

A pasta app.module.ts não esta sendo criada

Sempre que tento criar um projeto angular essa pasta app.module.ts não era gerada automaticamente e o projeto vinha com uma outra estrutura, após pesquisar em alguns forúms, oque resolveu para mim foi criar o projeto dessa forma: ng new my-app --no-standalone --routing --ssr=false

5 respostas
solução!

Oi Gabriel, tudo bem?

Muito obrigada por compartilhar com a gente o que te ajudou.

Se esta abordagem está funcionando para você e atende às suas necessidades, pode ser uma solução aceitável. No entanto, lembre-se de que as opções do Angular CLI podem mudar conforme novas versões são lançadas, e a solução que funciona hoje pode não ser a melhor em versões futuras.

Então é importante lembrar que cada caso é um caso.

Um abraço e bons estudos.

Olá Gabriel, eu estive no mesmo problema!

Sua solução foi a única que me ajudou.

Mas pesquisando um pouco, aprendi um pouco sobre o standalone, que você pode ler um pouco mais sobre aqui.

Bom de qualquer forma, gostaria que algum instrutor aqui, pudesse nos dar uma resposta mais satisfatório, do porque usando o comando padrão ng new nome-app, o app.module.ts não é criado.

Valeu pela ajuda, Gabriel!

Olá estudante, tudo bem?

Essa diferença ocorre porque provavelmente você está utilizando a versão 17 do angular, que acabou de ser lançada e traz diferenças na estrutura quando comparada às versões anteriores.

Para evitar incompatibilidades no código e ter o mesmo comportamento visto em vídeo, recomendamos sempre que acompanhe o curso na mesma versão que a pessoa instrutora.

Caso queira, você pode fazer o downgrade da versão. Para isso, utilize o seguinte comando no terminal:

npm uninstall -g @angular/cli

E em seguida, siga os passos da atividade Preparando o ambiente disponível na primeira aula, para instalar a versão utilizada no curso.

Bons estudos!

Quero expressar minha gratidão ao Gabriel por compartilhar a dica sobre o Standalone, que foi fundamental para superar um problema no meu projeto Angular. Agradeço também ao Marcos por compartilhar um post informativo sobre esse assunto.

Estou atualmente desenvolvendo um projeto do zero para aplicar os conhecimentos adquiridos em cursos, e me deparei com um erro que só consegui resolver seguindo a dica do Gabriel.

Gostaria de sugerir à professora Nayane que considere trazer projetos com a nova versão do Angular, onde a estrutura parece ter mudado, principalmente com relação à ausência do arquivo app.module.ts e a concentração de configurações no app.component.ts. Como iniciante, tentei criar o app.module.ts e enfrentei dificuldades para configurar as rotas corretamente. Acabei excluindo tudo e começando do zero, seguindo a dica do Gabriel, o que resolveu o problema.

Alguém mais teve experiências semelhantes ou sugestões sobre essa nova estrutura?

Olá Ariane, tudo bem?

Muito obrigada pela sugestão. Já estão sendo produzidos cursos com a versão 17 e em breve estarão disponíveis na plataforma!

Abraço, bons estudos!