Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

A parte programada em java não aparece na página

Olá!

Chequei meu javascript e está ativado para o chrome, porém não aparece na página a configuração que foi em javascript, após clicar no link (clique aqui), aparece um pop-up com a mensagem isso sim é uma programação e pra eu apertar ok, eu aperto e volta na mesma página exibindo só a parte que está em html... Preciso alterar alguma coisa na configuração?

6 respostas

Olá, Aline! Está tudo bem contigo?

Pelo que entendi, você está tendo dificuldades em exibir a parte programada em JavaScript na sua página. Algumas coisas que você pode verificar são:

1. Certifique-se de que o código JavaScript está corretamente escrito e sem erros de sintaxe. Você pode usar o console do navegador para verificar se há erros no código. Normalmente se você cometer algum equívoco irá aparecer uma mensagem com o erro cometido no console.

2. Verifique se o arquivo JavaScript está sendo carregado corretamente na página. Você pode fazer isso verificando o console do navegador e verificando se há algum erro de carregamento do arquivo.

3. Verifique se o código JavaScript está sendo executado corretamente. Você pode fazer isso adicionando alguns console.log() no código para verificar se as funções estão sendo chamadas corretamente.

4. Certifique-se de que o código JavaScript está sendo executado após o carregamento completo da página. Você pode fazer isso colocando o código dentro do evento window.onload.

Espero que essas dicas possam ajudá-la a resolver o problema. Se ainda assim não conseguir, por favor, compartilhe mais informações sobre o código que está utilizando para que possamos ajudá-la melhor.

Se for possível disponibilizar o código seria ainda melhor. Pois assim eu posso analisar ele e verificar o que está acontecendo e posso lhe ajudar de uma forma muito mais assertiva.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Boa tarde!!!

Não consegui tirar print da tela com o Sublime aberto mas o código é esse:

<meta charset="utf-8">
<h1>Meu primeiro teste!</h1>
<br>
<br>
Seria isso um programa? Descubra visitando o alura <a href=""http://www.alura.com.br>aqui</a>!

<script>

alert ("Isso sim é um programa!");

</script>

A foto é do erro que aparece na página, hoje baixei o programa windows cc+, mas mesmo assim ainda não abriu...

A sugestão 4 não sei como fazer ainda... rs

A foto a seguir é do erro após abrir o console

Imagem mostrando meu primeiro teste e o erro que aparece no console

solução!

Oi Aline, tudo bem contigo?

Bom primeiramente eu devo dizer que você não cometeu erros muito complicados, foram coisinhas bem simples que você fez que não deixou ele funcionar.

Bom para começar o maior erro foi ter colocado o link de redirecionamento fora dos parênteses da tag <a> e isso não pode, senão o navegador não vai saber para onde levar o usuário quando o usuário clicar naquele link, e o comportamento padrão dessa tag quando clicada é que se ela tiver um link dentro dos parênteses ela leva o usuário para aquele link, do contrário ela só recarrega a página, que é o seu caso.

Para resolver foi só envolver o link dentro dos parênteses.

Eu vou deixar o código com algumas mudanças nele só para você se entender melhor nele e não ficar perdida tá. Olha existem 3 divisões principais!

1. O que está dentro da tag <head> que são as meta informações, ou seja informações que não aparecem e servem somente para configurar o sistema operacional da página!
  2. O que está dentro do <body> aqui é o conteúdo visual do site, onde o que será mostrado para o usuário fica!
  3. O que está dentro da tag <script> o que está aqui é o que será o JavaScript da aplicação, ou seja o comportamento que você var dar para o programa.

Em suma era isso, aqui o código completo e revisado:

<head>
    <meta charset="utf-8">
</head>

<body>
    <h1>Meu primeiro teste!</h1>
    <br>
    <br>
    <p>Seria isso um programa? Descubra visitando o alura <a href="http://www.alura.com.br">aqui</a>!</p>
</body>

<script>
    alert ("Isso sim é um programa!");
</script>

Era isso, espero ter ajudado, caso precise eu estarei aqui!

Abraços e bons estudos.

Oi!!

Copiei seu código, com relação ao link ficou perfeito.. mas o restante continua igual:

Nessa foto está quando clico pra abri a página Caixinha de erro aparecendo a programação em javaE nessa foto seria depois que clicar no ok da caixinha: Foto aparecendo o site meu primeiro este, com erro, pois não aparece a programação em java

Muito obrigada!!!

Oi Aline, tudo bem?

Fico feliz em ter ajudado!

Ah e só uma coisa que eu esqueci de mencionar anteriormente. Quando você for pedir ajuda aqui no fórum evite usar captura de tela, é mais fácil para nós quando vocês fazem assim como você vez mesmo, que no caso seria compartilhando o código na base do "Ctrl + C" e o "Ctrl + V" mesmo.

Use as capturas de tela só para mostrar o site como você fez aqui:

print de uma imagem no fórum

Era isso.

Agora sobre o programa!

Então, na verdade, o comportamento é esse mesmo, no caso como eu não consegui entender claramente como deveria ser ativado o JavaScript, eu deixei ele para ativar assim que a página é aberta.

Mas se você queria outro comportamento aí é só avisar tá que eu te ajudo novamente tá ;)

No geral acho que era isso, caso você precise eu estarei aqui!

Abraços e bons estudos.