Oi Aline, tudo bem contigo?
Bom primeiramente eu devo dizer que você não cometeu erros muito complicados, foram coisinhas bem simples que você fez que não deixou ele funcionar.
Bom para começar o maior erro foi ter colocado o link de redirecionamento fora dos parênteses da tag <a>
e isso não pode, senão o navegador não vai saber para onde levar o usuário quando o usuário clicar naquele link, e o comportamento padrão dessa tag quando clicada é que se ela tiver um link dentro dos parênteses ela leva o usuário para aquele link, do contrário ela só recarrega a página, que é o seu caso.
Para resolver foi só envolver o link dentro dos parênteses.
Eu vou deixar o código com algumas mudanças nele só para você se entender melhor nele e não ficar perdida tá. Olha existem 3 divisões principais!
- O que está dentro da tag
<head>
que são as meta informações, ou seja informações que não aparecem e servem somente para configurar o sistema operacional da página! - O que está dentro do
<body>
aqui é o conteúdo visual do site, onde o que será mostrado para o usuário fica! - O que está dentro da tag
<script>
o que está aqui é o que será o JavaScript da aplicação, ou seja o comportamento que você var dar para o programa.
Em suma era isso, aqui o código completo e revisado:
<head>
<meta charset="utf-8">
</head>
<body>
<h1>Meu primeiro teste!</h1>
<br>
<br>
<p>Seria isso um programa? Descubra visitando o alura <a href="http://www.alura.com.br">aqui</a>!</p>
</body>
<script>
alert ("Isso sim é um programa!");
</script>
Era isso, espero ter ajudado, caso precise eu estarei aqui!
Abraços e bons estudos.