Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
20
respostas

A pagina do curso está offline

Olá, Não consigo abri a pagina do site da aula 2.1 "criando cursos e lendo. ![](mensagem de erro do site )

20 respostas

Estou com o mesmo problema acima, alguém para ajudar?

Eu tb!

Então, como continuar com o curso @Alura?

Mesmo problema aqui

Mesmo problema aqui.

Mesmo problema aqui

Estou com o mesmo problema!

Mesmo problema!!!

Pessoal, quero dar continuidade nesse curso, porém a pagina http://tabela-cursos.herokuapp.com/index.html continua offline. Os códigos ficam apresentando erro. Poderiam arrumar isso por favor? Muito obrigado!

solução!

Pessoal, sei que o objetivo da aula seria ler um HTML, mas para não travar o estudo, eu criei uma lista e depois um DataFrame para poder dar prosseguimento nos estudos. Essa não é a resposta da Alura de resolver esse caso, mas é uma solução paleativa que usei para não travar os estudos. Segue abaixo. Espero que ajude os colegas.

lista = ['Lógica de programação', 'Java para Web', 'C# para Web', 'Ruby on Rails', 'Cursos de Python', 'PHP com MySql', 'NET para web', 'Novas integrações com Java', 'TDD com Java', 'Código limpo com C#', 'Preparatório para certificação Java', 'Hardware básico', 'Persistência com .NET', 'Desenvolvendo jogos', 'Análise de dados', 'Estatística básica', 'Internet das coisas', 'Programação funcional', 'Boas práticas em Java', 'Orientação objetos com Java'] cursos = pd.DataFrame(lista, columns = ['Nome_do_Curso']) cursos

Obrigado!

Obrigado, Felipe!

Obrigada Felipe!!

Mesmo com a solução do Felipe alguns códigos continuam apresentando erro.

Exemplo: matriculas.groupby('id_curso').count().join(cursos['nome_do_curso']) E com isso, vários outros depois desse tb dão erro. Desanimador continuar o curso assim, vou esperar arrumarem o documento HTML.

Obrigado Felipe !

Estou com o mesmo problema!

Ainda está fora do ar!!

Obrigado Felipe!

Boa noite! O problema não foi resolvido! Conseguimos apenas uma solução paliativa!

Olá, pessoal! Feliz 2023 a todos e todas!

No momento, o curso de Pandas I/O foi desabilitado porque, como vocês bem comentaram, algumas das atividades eram baseadas em uma aplicação do Heroku que se encontra offline devido a uma mudança nas políticas dessa empresa que aconteceu no último ano.

No entanto, esse curso já está inserido em um novo projeto que será lançado em breve e será regravado, abordando também outras novidades.