Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

A opção Topo do footer não muda para cada página

Ao alterar o footer para mudar a palavra "^ Top" por "^Topo" e colocar outros links conforme o curso, o link fica como "meusite.com.br/#page", que é a página inicial, quando muda de página, por exemplo a Sobre, este link não muda para "meusite.com.br/sobre/#page" fica com o link para a página inicial. Como mudar para ficar com o link de cada página?

3 respostas

Oi Amanda, não sei se entendi bem o problema, posta o código aqui pra mim ver como tá e poder comparar com o esperado lá da aula por favor?

Então, é que não tem código... Na aula de Menu, vídeo 2, o instrutor coloca a URL do link "^ Topo" como "www.brunoharnik.com.br/#page". Isso é ok se estiver na página inicial, ao clicar nesse link que fica no footer, sobe lá pro começo do site da página inicial. Mas se estiver na página "www.brunoharnik.com.br/sobre", o link do footer continua o mesmo, e vai direcionar para a página inicial do site e não para o começo da página que está sendo visitada, no caso a página "Sobre". O que pode ser alterado no código, para q esse link fique com a URL da página que está?

Antes de fazer a alteração solicitada nesse menu, eu tinha clicado nele (o que estava como padrão do tema), e em cada página aparecia o link da pagina que estava ativa.

Expliquei melhor?

solução!

Hm, entendi, bom, uma coisa que podemos fazer é ir no header.php e colocar no body por exemplo, um id.

<body id="topo">

ou se tiver uma tag header, é até melhor.

<header id="topo (ou deixar o id que já tiver)">

E ai no link, em vez de deixar o #page, você coloca o mesmo valor que tá no id do body ou header prefixado com o #.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software