Boa tarde, no menu direito do Figma não consigo encontrar a opção inspect, alguem sabe me responder como habilitar ela?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde, no menu direito do Figma não consigo encontrar a opção inspect, alguem sabe me responder como habilitar ela?
Olá, Diogo! Tudo bem?
tenta clicar naquele botão superior direito para acionar a função "dev Mode" e tenta clicar em alguma camada da coluna esquerda, ou em algum elemento do projeto.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Olá, eu queria que abrisse igual o da professora para poder copiar o código da cor, nesse modo dev não fica igual.Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade
Fala Diogo Beleza? Estava com a mesma dúvida que você e a minha solução foi essa. Seleciona o item que você quer no figma, sem estar no modo DEV clica com o botão direito, vai em copy/paste as depois em copy as code e seleciona o CSS ai tu cola em um editor de texto ou até mesmo no VSCODE, de lá você retira os parâmetros do gradiente e cria a variável, depois cola o trecho com as web-kit e o background-clip no seu css, e com variável que você criou, igual ao que a Mônica fez no video, no meu caso ele ficou sublinhado por ser link(estou usando o firefox, acho que é por isso) ai apliquei um text-decoration: none. Espero ter ajudado. Se te ajudar marca como solucionado, se caso você achar outro modo, poste aqui para ajudar os próximos. Até mais.