3
respostas

A opção INSPECT sumiu do meu figma

Boa tarde, no menu direito do Figma não consigo encontrar a opção inspect, alguem sabe me responder como habilitar ela?

3 respostas

Olá, Diogo! Tudo bem?

tenta clicar naquele botão superior direito para acionar a função "dev Mode" e tenta clicar em alguma camada da coluna esquerda, ou em algum elemento do projeto.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Espero ter ajudado e bons estudos!

Olá, eu queria que abrisse igual o da professora para poder copiar o código da cor, nesse modo dev não fica igual.Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Fala Diogo Beleza? Estava com a mesma dúvida que você e a minha solução foi essa. Seleciona o item que você quer no figma, sem estar no modo DEV clica com o botão direito, vai em copy/paste as depois em copy as code e seleciona o CSS ai tu cola em um editor de texto ou até mesmo no VSCODE, de lá você retira os parâmetros do gradiente e cria a variável, depois cola o trecho com as web-kit e o background-clip no seu css, e com variável que você criou, igual ao que a Mônica fez no video, no meu caso ele ficou sublinhado por ser link(estou usando o firefox, acho que é por isso) ai apliquei um text-decoration: none. Espero ter ajudado. Se te ajudar marca como solucionado, se caso você achar outro modo, poste aqui para ajudar os próximos. Até mais.