Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
13
respostas

A opção de preencher o demarcador com a cor do plano de fundo esta bloqueada para mim

A opção de preencher o demarcador com a cor do plano de fundo esta bloqueada para mim

13 respostas

Olá, Guilherme

Tudo bem?

Você pode encaminhar um print da sua tela, por favor? Para que a opção de Fill Path esteja habilitada é preciso apenas ter o caminho desenhado e clicar sobre ele na aba Paths.

Abraços

Quando eu coloco o mouse sobre o símbolo, aparece esse símbolo que desenhei, gostaria de resolver este problema para poder terminar o projeto

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Ok. É preciso haja uma Camada selecionada para executar o preenchimento do caminho. Verifique se você criou esta Camada, por favor.

Mas quando eu seleciono outra camada e vou para a aba de demarcadores a demarcação some, desculpe provavelmente é um problema besta, mas eu realmente não sei oque fazer

Entendi. Se possível, me passa o seu arquivo para eu dar uma olhada, vai ficar mais fácil eu identificar o que está acontecendo.

Aqui está meu arquivo, desde já agradeço a ajuda

O link não veio. Pode reenviar, por favor?

como manda o arquivo do photoshop por aqui?

Pode ser um link do seu Google Drive ou numa página como o WeTransfer.

Sim, pode ser assim, mas você precisa liberar o acesso ao arquivo.

solução!

Sem problemas.

Bom, abri seu arquivo. Está me parecendo que você desenhou uma Forma (Shape) ao usar a ferramenta Caneta. Isso acontece se esta configuração da Caneta estiver ativa:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Além disso, a camada Raios de sol está com uma minuatura de Forma geométrica (repare no pequeno quadrado na parte inferior direita do thumbnail):

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Assim, realmente não haverá como preencher o seu desenho por meio da opção Fill path. Porém, há uma alternativa bem tranquila para colorir o objeto, conforme mostro nesse gif aqui. Uma vez que se trata de uma forma geométrica, basta clicar na ferramenta Retângulo e selecionar uma cor qualquer para o preenchimento (Fill) - eu eu removi a cor preta do traçado (Stroke). Como a sua camada está com uma máscara preta, o conteúdo está escondido. Para que consigamos enxergá-lo, deletei a máscara.

Espero ter ajudado!

Abraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software