Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
13
respostas

A opção de preencher o demarcador com a cor do plano de fundo esta bloqueada para mim

A opção de preencher o demarcador com a cor do plano de fundo esta bloqueada para mim

13 respostas

Olá, Guilherme

Tudo bem?

Você pode encaminhar um print da sua tela, por favor? Para que a opção de Fill Path esteja habilitada é preciso apenas ter o caminho desenhado e clicar sobre ele na aba Paths.

Abraços

Quando eu coloco o mouse sobre o símbolo, aparece esse símbolo que desenhei, gostaria de resolver este problema para poder terminar o projeto

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Ok. É preciso haja uma Camada selecionada para executar o preenchimento do caminho. Verifique se você criou esta Camada, por favor.

Mas quando eu seleciono outra camada e vou para a aba de demarcadores a demarcação some, desculpe provavelmente é um problema besta, mas eu realmente não sei oque fazer

Entendi. Se possível, me passa o seu arquivo para eu dar uma olhada, vai ficar mais fácil eu identificar o que está acontecendo.

Aqui está meu arquivo, desde já agradeço a ajuda

O link não veio. Pode reenviar, por favor?

como manda o arquivo do photoshop por aqui?

Pode ser um link do seu Google Drive ou numa página como o WeTransfer.

Sim, pode ser assim, mas você precisa liberar o acesso ao arquivo.

solução!

Sem problemas.

Bom, abri seu arquivo. Está me parecendo que você desenhou uma Forma (Shape) ao usar a ferramenta Caneta. Isso acontece se esta configuração da Caneta estiver ativa:

Além disso, a camada Raios de sol está com uma minuatura de Forma geométrica (repare no pequeno quadrado na parte inferior direita do thumbnail):

Assim, realmente não haverá como preencher o seu desenho por meio da opção Fill path. Porém, há uma alternativa bem tranquila para colorir o objeto, conforme mostro nesse gif aqui. Uma vez que se trata de uma forma geométrica, basta clicar na ferramenta Retângulo e selecionar uma cor qualquer para o preenchimento (Fill) - eu eu removi a cor preta do traçado (Stroke). Como a sua camada está com uma máscara preta, o conteúdo está escondido. Para que consigamos enxergá-lo, deletei a máscara.

Espero ter ajudado!

Abraços