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resposta

A minha solução ficou um pouco diferente

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'gray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;

    function desenhaCirculo(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        console.log(x + ',' + y);

        if (evento.shiftKey && raio <= 40) {
            raio = raio + 10;
        }

        if(evento.altKey && raio >= 10){
            raio = raio - 5;
        }

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();

    }

    tela.onclick = desenhaCirculo;

</script>
1 resposta

Olá, Laura! Tudo bem contigo?

Sua lógica ficou bacana!

        if (evento.shiftKey && raio <= 40) {
            raio = raio + 10;
        }

        if(evento.altKey && raio >= 10){
            raio = raio - 5;
        }

Perfeito!

Qualquer dúvida é só nos chamar!!!

Um abraço e bons estudos!